10/10/2014 15h52

Senai/Alagoas participa de treinamento da Samsung na Coreia do Sul

Treinamento acontece até o próximo dia 22, no Global Institute for Trainning Skills (Gifts), reunindo vários países

Gestor do Núcleo de Tecnologia Multimídia (NTM) do Senai Alagoas, Robert Knowles, o coordenador de Programação, Marcelo Strehl e o estudante alagoano Eike Santiago
A convite da Samsung, por meio do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o gestor do Núcleo de Tecnologia Multimídia (NTM) do Senai Alagoas, Robert Knowles, e o coordenador de Programação, Marcelo Strehl, viajaram à Coreia do Sul, onde participam de uma especialização em técnicas e processos de Tecnologia da Informação (TI).
O treinamento acontece até o próximo dia 22, no Global Institute for Trainning Skills (Gifts), reunindo vários países. Dos seis brasileiros participantes, três são do Senai Alagoas. Além de Knowles e Strehl, o estudante alagoano Eike Santiago, top one na Olimpíada do Conhecimento Senai em redes foi à Coreia. Completam a comitiva um técnico representante da Bahia e outros dois estudantes top one, de São Paulo. “É uma ótima oportunidade para todos”, ressaltou Robert Knowles.
Parceira global da WorldSkills – torneio internacional de educação profissional –, a Samsung tem como objetivo não só preparar os candidatos para a competição, mas também contribuir para o desenvolvimento intelectual e profissional, além de permitir a troca de conhecimentos e experiências internacionais. Também participam do programa estudantes e especialistas de Marrocos, Rússia e África do Sul.
A seleção dos contemplados foi feita com base no desempenho em provas nas etapas de nível nacional do WorldSkills, realizadas em setembro último. No Brasil, o evento é organizado pelo Senai, e o País será a sede da 43ª edição, que vai acontecer em São Paulo, de 11 a 16 de agosto de 2015.
Entre os sul-americanos, foram escolhidos três estudantes brasileiros das categorias TI e Web Design: Patrick Ens (19 anos), o alagoano Eike Santiago (19 anos) e Kevin Shih (18 anos).  Do México, participa Saul Gutierrez Gonzalez, estudante de Web Design, e do Panamá, Jepser Bernardino Ambrocio, da área de Soluções Empresariais em Software TI.
“Estamos muito satisfeitos em apoiar esse importante intercâmbio para a carreira de estudantes tão dedicados, que representarão a América Latina de forma inédita. Muitos vivenciarão o seu primeiro intercâmbio internacional conosco, o que traz uma emoção a mais para embarcarem nessa viagem de grandes descobertas”, afirma Helvio Kanamaru, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.
TAGS:

Deixe o seu comentário