09/10/2014 14h23

Missão leva empresários alagoanos à China

O evento é a maior feira de negócios da China e a de mais alto nível

 
Detalhes da feira foram apresentados a empresários alagoanos durante reunião de alinhamento
As federações das indústrias dos estados de Alagoas (Fiea) e de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas (Sinplast-AL) e do Sebrae/AL, promovem a participação de empresários brasileiros – entre eles um grupo de alagoanos –  na 14ª Missão à China (Canton Fair), que será realizada de 15 a 19 de outubro, com o apoio do China Trade Center (CTC) e demais Centros Internacionais de Negócios (CINs) do Brasil.
No último dia 26 de setembro, foi realizada, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, uma reunião de alinhamento com o objetivo de apresentar mais detalhes da missão e tirar dúvidas dos empresários participantes. Estarão na Canton Fair seis empresas alagoanas do setor de plástico – Arasil, Joplas, Márcia Presentes, Magnus Indústria, Plastec e Uniplast.
O evento é a maior feira de negócios da China e a de mais alto nível. Realizada duas vezes ao ano na cidade de Guangzhou, possui a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. Preservando suas tradições, a feira é um evento abrangente, de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo.
Com área total de 1,17 milhões m², em sua última edição apresentou 59 mil estandes, contando com a participação de 24.581 expositores, 188,2 mil visitantes estrangeiros representando 209 países e promovendo um volume de negócios na faixa de US$ 31,051 bilhões.
Nesta edição da feira haverá estande de apoio à Missão Empresarial Brasileira para apoio aos empresários, que terão a oportunidade de prospectar oportunidades de negócios; potencializar parcerias; fortalecer a rede de relacionamentos na China; incrementar as transações comerciais; desenvolver estratégias para atuar como plataforma de negócios na Ásia; e de monitorar tendências através da realização de visitas à Canton Fair, a instituições e a empresas chinesas.
Durante a missão, os empresários serão acompanhados pela gerente do Centro Internacional de Negócios da Fiea (CIN/AL), Dielze Mello e pelo representante do Sebrae/AL, Everaldo Figueiredo. Para maiores informações sobre a feira, acessar www.cantonfair.org.cn.

Deixe o seu comentário