14/10/2014 10h53

Geração de energia é apresentado no VI Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Evento teve início na última segunda-feira e vai até esta quarta-feira, 15, na capital alagoana

Participação da Algás em eventos visa difundir benefícios do gás natural

Raísa Laureano

Com objetivo de difundir o uso e os benefícios do gás natural junto a engenheiros e futuros profissionais da área, a distribuidora alagoana de gás natural Algás irá participar do maior evento técnico-científico de Engenharia Civil de Alagoas, o VI Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec), que teve início nesta segunda-feira (13) e vai até esta quarta (15), em Maceió.

O engenheiro civil e profissional da Gerência Comercial da Algás Jayme Marden irá ministrar palestra no Simpósio, nesta terça-feira (14), a respeito do uso do gás natural como fonte geradora de energia no horário de ponta. “A participação da distribuidora em eventos desta natureza é fundamental, pois as vantagens do uso do gás natural são apresentadas a futuros profissionais e àqueles que já estão em atividade no ramo da engenharia”, explicou Jayme.

A 6ª edição do Saec é promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e visa promover debates sobre novas tendências implantadas no âmbito da Engenharia Civil e incentivar práticas de sustentabilidade. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, e conta com a presença de aproximadamente 400 inscritos, entre engenheiros, acadêmicos de engenharia e professores universitários.

X Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau)

A Algás participou ainda da 10ª edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizada de 7 a 9 de outubro, na Casa da Indústria, em Maceió. Na última quinta-feira (9), o engenheiro civil e profissional da Algás Jayme Marden abordou a presença do gás natural no cotidiano dos alagoanos e apresentou o uso do energético como uma comodidade que agrega valor às construções.

TAGS:

Deixe o seu comentário