22/10/2014 15h50

Finor oferta de R$ 19 milhões em ações no último leilão do ano

Participam do Leilão 26 empresas oriundas de nove Estados. Onze delas são oriundas do setor primário, 14 do setor secundário e uma do setor de serviços

Ações serão comercializadas na Bovespa

Maceió –  O 268º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), terceiro do ano, acontece no próximo dia 23 de outubro. Serão ofertadas mais de 189 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 19 milhões. O Leilão será realizado via Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento BOVESPA, coordenado pela BM&FBOVESPA S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP), entre 10h e 15h (horário local).

Participam do Leilão 26 empresas oriundas de nove Estados. Onze delas são oriundas do setor primário, 14 do setor secundário e uma do setor de serviços. Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Pernambuco (6), Ceará (4), Piauí (4), e Rio Grande do Norte (4).

A relação completa das empresas participantes do 268º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), por meio do caminho Para sua Empresa > Finor > Leilões, ou diretamente no link http://bit.ly/kc1kL1.

Os leilões do Finor são operacionalizados pelo Banco do Nordeste, desde 1977. Neles, ocorre a permuta de cotas do Finor, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do Fundo, de emissão de empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades, estando prevista, para o referido leilão, a critério do comprador, a liquidação de até 70% da operação em moeda corrente, em razão da faculdade conferida ao Banco de estipular parte do pagamento em espécie.

Durante os leilões, as sociedades corretoras credenciadas, representando os investidores, efetuam os lances para a aquisição das ações, observando os preços mínimos, divulgados através de editais de licitação publicados pela BM&F BOVESPA. A Sistemática de Leilões adotada pelo Banco do Nordeste contribui para o aumento das oportunidades de utilização das cotas do Finor, proporcionando melhoria na liquidez dessas cotas.

TAGS:

Deixe o seu comentário