25/09/2014 11h44

Braskem recebe nesta quinta Troféu Transparência 2014 da Anefac

Prêmio é um reconhecimento à postura e respeito com que a Braskem se relaciona com todos os seus públicos

Braskem é mais uma vez reconhecida pelo empreendedorismo e pela inovação tecnológica
 

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi eleita pela sexta vez consecutiva como uma das dez companhias mais transparentes do Brasil, na categoria de capital aberto e faturamento acima de R$ 5 bilhões. Concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o 18º Troféu Transparência reconhece as melhores práticas contábeis e o conjunto de informações mais objetivas para o mercado. A premiação oficial ocorre amanhã (25/09), no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

A avaliação das empresas finalistas levou em conta critérios como compromisso com a ética e a transparência na prestação de contas de suas demonstrações financeiras perante acionistas, colaboradores, fornecedores, governos, consumidores e demais stakeholders. As informações foram submetidas à análise e triagem inicial da comissão técnica formada por alunos e professores da Universidade de São Paulo (USP) e, posteriormente, ao crivo do Comitê de Notórios da Comissão Julgadora do Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN. Foram analisados cerca de dois mil demonstrações de organizações atuantes em território nacional.

“O prêmio é um reconhecimento à postura e respeito com que a Braskem se relaciona com todos os seus públicos, desde investidores, fornecedores, clientes e sociedade”, afirma Pedro Teixeira, diretor de controladoria e financiamento de investimentos da Braskem.

Além da valorização de seus compromissos com a governança e clareza nos seus relacionamentos, a Braskem também reúne reconhecimentos em decorrência de suas práticas sustentáveis. Na BM&FBovespa, a empresa está listada no Nível 1 de Governança Corporativa e faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE desde a criação, em 2005, dessa carteira diferenciada de ações. A petroquímica também faz parte da carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa. Lançado em 2010, o ICO2 é constituído por 30 empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário