08/09/2014 14h37

Alagoas conquista sete ouros na Olimpíada do Conhecimento

Estudantes do Senai Alagoas trouxeram 13 medalhas, somando-se as seis de bronze conquistadas

Alagoanos celebram as conquistas obtidas na Olimpíada do Conhecimento
Alagoas é o quarto estado em número de medalhas de ouro na maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Este ano, o evento foi realizado de 3 a 6 últimos, no Expominas, em Belo Horizonte.
O resultado, divulgado nesse domingo (7), no Minas Tênis Clube, foi recebido com euforia pela delegação alagoana. São sete ouros conquistados, atrás apenas de São Paulo (21), Minas Gerais (17) e Santa Catarina (8). No geral, os estudantes do Senai Alagoas trouxeram 13 medalhas, somando-se as seis de bronze conquistadas.
Ouro na modalidade Construção em Alvenaria, o arapiraquense Weverton Guilherme Santos Silva disse ter realizado um sonho e espera honrar os demais competidores que não conseguiram ganhar o prêmio. “É uma área muito boa profissionalmente e espero crescer nela”, afirmou o jovem, que pretende cursar engenharia civil.
Outro competidor alagoano que traz o ouro no peito e a faixa de “top one” (competidores que já estão pré-selecionados para a etapa mundial da competição, a WorldSkills) é Maxwell Rodrigues dos Santos. Ele afirma que sua ocupação, refrigeração em ar condicionado, tem uma vasta área de atuação, tanto na indústria quanto no comércio. Mas, o que ele pretende mesmo é continuar no Senai capacitando outros alunos.
O diretor das Unidades Operacionais do Senai Alagoas, Marcelo Carvalho, destaca que o resultado é fruto de muito treinamento e de investimentos. “O nosso Departamento Regional realizou expressivos investimentos em tecnologia, bem como na aquisição de máquinas e equipamentos para melhor preparar os seus alunos. Além disso, fizemos um treinamento intensivo e trocamos experiências com outros estados”, afirmou.
Durante quatro dias da Olimpíada do Conhecimento, cerca de 800 jovens profissionais de todo o país, divididos em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três da agropecuária, realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho. Mais de 300 mil pessoas visitaram o Expominas, local das competições, na capital mineira.
Na delegação que desembarca na noite desta segunda-feira (8), em Maceió, também estão os medalhistas de ouro Wanessa de Brito Ferreira (Tecnologia de Mídia Impressa); Alexsandro Alves Martins (Aplicação de Revestimento Cerâmico); Max William de Oliveira (Instalação Hidráulica e a Gás); Douglas Rodrigo da Silva (Tecnologia da Informação – Pessoas com Deficiência); e Lucas Carloman (Panificação).
Trazem o bronze Leonardo Victor (Web Design); David Lucas (Eletricidade Predial); Igor Matheus (Administração de Sistemas de Rede); Lucas Matheus (Metrologia Dimensional); Jussara Gabrielly (Panificação – Pessoas com Deficiência) e Emanuel Wagner (Mecânica de Automóveis – Pessoas com Deficiência).
TAGS:

Deixe o seu comentário