15/08/2014 7h55

Assaí em forte expansão cresce 38% no 1º semestre de 2014 com mais investimentos no Nordeste

Regiãocontinua como foco de crescimento da rede de supermercados

Rede de Supermercados Assaí apresenta crescimento em 2014

 

Em forte processo de expansão, o Assaí Atacadista, braço de atacado do GPA, fechou o 1º semestre de 2014 com avanço de 38% de crescimento na receita liquida, em relação ao mesmo período de 2013. O EBITDA neste período totalizou R$ 119 milhões, avançando 40,4% em relação ao mesmo período do ano passado, demonstrando consistência nos resultados e assertividade na expansão. Nos primeiros seis meses do ano, a rede inaugurou 3 novas lojas, o que totaliza um investimento de cerca de R$ 90 milhões, além de ter gerado mais de 1500 empregos diretos e indiretos.

Neste segundo semestre, a rede continua seu processo acelerado de expansão. O Nordeste se mantém como uma das regiões foco de crescimento do Assaí. No mês de julho, a empresa atacadista chegou a 80 unidades e se instalou no Rio Grande do Norte, estado que ainda não tinha operação. Com essa inauguração, já são  13 lojas na região Nordeste – nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, 07 delas inauguradas nos dois últimos anos.

No total, as 80 unidades da rede correspondem a  965 mil m² de área construída, onde oferecem uma variedade de 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifruti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, da rapidez e da qualidade do atendimento, aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques.

O Assai Atacadista (www.assai.com.br) opera no segmento de Atacado de Autosserviço, vendendo tanto ao consumidor final como para pequenas e micro empresas, sendo um  estabelecimento em que o cliente empreendedor pode fazer a reposição diária de suas vendas, evitando a necessidade de compras para longos períodos - colaborando para menor nível de estoque e otimização do capital de giro de seus clientes, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos, serviços e desenvolvimento das regiões em que se instala.

TAGS:

Deixe o seu comentário