24/07/2014 14h46

Maior rede de drogaria do País vai investir R$ 5 milhões na instalação de cinco unidades em Alagoas

Duas lojas serão inauguradas no próximo mês de agosto

Diretor de Operações Antônio Carlos falou sobre os investimentos iniciais da RaiaDrogasil em Maceió

 

O grupo paulistano RaiaDrogasil, maior companhia de varejo do ramo farmacêutico do País, vai instalar cinco unidades da Farmácia Drogasil na capital alagoana. As duas primeiras lojas serão inauguradas no próximo dia 12 de agosto, localizadas em importantes avenidas da capital, Fernandes Lima e Álvaro Calheiros. Aproximadamente R$ 5 milhões estão sendo investidos no Estado e cerca de 100 empregos diretos serão gerados com o total de empreendimentos.

Alagoas é o segundo estado do Nordeste a receber uma unidade da Drogasil. Com mais de 100 anos de existência no mercado, o grupo empresarial inaugura, atualmente, 120 novas lojas por ano em todo o Brasil. De acordo com o diretor de Operações de Varejo da empresa, Antonio Carlos Azevedo, a ideia é abrir uma unidade também no interior do estado.

“Posteriormente, pretendemos levar uma unidade para Arapiraca, pois sabemos que é uma das cidades que mais cresce em Alagoas e tem enorme potencial de mercado”, avaliou. “Nosso público-alvo em Alagoas são, principalmente, as classes A e B, mas também planejamos construir outras unidades para os segmentos mais populares num futuro próximo”, complementou o empresário.

Ainda segundo Antonio Carlos, o grupo já adquiriu mais três terrenos para a construção das outras drogarias, que serão instaladas, em breve, nas avenidas Engenheiro Mário de Gusmão e Deputado José Lages, além de uma segunda loja na Fernandes Lima. “Nosso diferencial será o bom atendimento e produtos de qualidade. Para isso, estamos contratando profissionais qualificados, com grande parte da mão-de-obra absorvida no próprio estado”, destacou.

Nos últimos sete anos, Alagoas ganhou credibilidade junto a empresários e investidores, resultando no aumento do número de indústrias atraídas para o Estado, a exemplo das empresas Braskem, Krona, Corrplastik, Tigre ADS, Jaraguá Equipamentos, Bauducco, Granbio, além de importantes empresas varejistas do País. O crescimento econômico pode ser constatado por meio dos dados da estimativa do PIB de 2013, cujo aumento foi de 3,3% em relação ao ano anterior, índice acima da média nacional (2,3%).

TAGS:

Deixe o seu comentário