26/06/2014 8h48

Seminário promovido pelo APL Móveis do Agreste capacita produtores sobre financiamento e direitos trabalhistas

O evento será realizado no auditório do Sebrae Arapiraca, a partir das 19h

APL Móveis do Agreste cada vez mais se organizando para crescer

 

Rafael Maynart

O Arranjo Produtivo Local Móveis do Agreste promove, na próxima sexta-feira (27), um seminário sobre direitos trabalhistas e Cooperativismo de Crédito, voltado para empresários do setor moveleiro da região. O evento será realizado no auditório do Sebrae Arapiraca, a partir das 19h. As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita, no próprio local do evento.

De acordo com a gestora do APL Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, a realização do evento se deu após solicitação dos empresários locais. “Diante da necessidade dos produtores, resolvemos realizar o seminário e esclarecer todas as dúvidas sobre esses assuntos, fundamentais para o desenvolvimento dos negócios”, conta.

O seminário contará, entre outras palestras, com a apresentação do consultor do Sebrae, Sérgio Vieira, que vai explicar as questões referentes ao acesso a crédito e financiamentos, por meio do Cooperativismo de Crédito, instituição de investimentos organizada sob forma de cooperativa.

“As cooperativas de crédito são eficientes para o fortalecimento da economia, a democratização do financiamento e a desconcentração de renda”, explica Cárbia.

O APL Móveis do Agreste está dentro do Programa de Arranjos Produtivos Locais, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e pelo Sebrae.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

TAGS:

Deixe o seu comentário