06/06/2014 12h18

Perucaba Bairro Planejado terá Cesmac e Santa Casa

Nova Arapicaca terá empreendimentos na área que mais cresce do Agreste alagoano

Perucaba Bairro Planejado torna-se um novo espaço de moradia segura e tranquila em Arapiraca

A segunda maior cidade de Alagoas mostra grande crescimento e recebe mais dois grandes empreendimentos na nova área que se desenvolve em Arapiraca, o Perucaba Bairro Planejado. O reitor do Cesmac, João Sampaio e o gestor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Humberto Gomes, junto com a prefeita Célia Rocha anunciaram a construção de um campus da universidade e um novo hospital no terreno do futuro bairro às margens do Lago da Perucaba, em construção, capitaneado pelo empresário José Levino.

Na semana passada, envolvidos com os novos investimentos estiveram reunidos e durante o encontro, o reitor do Cesmac, João Sampaio disse que o terreno foi escolhido no lado sul do futuro bairro Perucaba, nas proximidades do novo condomínio residencial Reserva Perucaba, primeiro empreendimento lançado pelo grupo empresarial de Levino. “Como a demanda está crescendo, decidimos investir na construção de uma sede própria e ofertar mais cursos”, revelou Sampaio.

O arquiteto Mário Aloísio esclareceu que o campus de Arapiraca será construído em uma área com 35 mil metros quadrados, e terá inicialmente 26 salas de aula, entre outros departamentos. A previsão é de que o prédio esteja pronto até 2016, com o funcionamento de quinze cursos, entre eles Direito, Enfermagem, Administração, Fisioterapia e Medicina.

A prefeita Célia Rocha destacou a iniciativa e colocou toda a estrutura da administração municipal para agilizar o processo de implantação do campus e, também, do prédio da Santa Casa de Misericórdia, que deve funcionar na área sul do bairro, próxima ao Lago Perucaba, cartão postal da cidade, no perímetro urbano de Arapiraca.

Para o empresário José Levino, a decisão dos gestores em investir na nova área de desenvolvimento mostra que o Lago Perucaba é a melhor localização para morar e viver. “O Perucaba Bairro Planejado é mais que união de loteamentos, mas sim um complexo urbanístico focado no que há de mais moderno, unindo moradia, serviços e lazer numa grande área cercada por segurança e tecnologia de vanguarda”, destaca.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário