27/06/2014 11h04

Algás lança guia técnico para instalação de conjunto de regulagem e medição

Ação integra as estratégias de melhoria dos processos de distribuição do gás natural

Campanha da Algás

A ALGÁS lançou, neste mês de junho, o seu manual de instalação do armário para Conjunto de Regulagem e Medição (CRM), que tem a função de reunir em um só informativo dados fundamentais que irão orientar os profissionais envolvidos na instalação desses equipamentos.

O armário para CRM é o abrigo destinado à instalação dos equipamentos que regulam a pressão do fornecimento de gás natural para atendimento aos requisitos normativos e contratuais e ainda para instalação dos medidores que registram o volume de gás natural consumido pelo cliente.

A cartilha foi idealizada pela gerência de engenharia da ALGÁS para que fossem solucionadas as dúvidas técnicas relativas ao posicionamento do armário que abriga o CRM dos clientes residenciais e comerciais. O público alvo do manual inclui, além dos técnicos e especialistas da Companhia, também arquitetos, engenheiros, estudantes e os próprios clientes.

A distribuição do material será realizada em reuniões com clientes, nas visitas periódicas de manutenção, em apresentações junto a entidades de classe como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e também nas obras.

Essa é uma ação que integra as estratégias de melhoria dos processos de distribuição do gás natural e demonstra a atenção da ALGÁS com a segurança e a comodidade dos clientes e profissionais da área. “A utilização da cartilha irá minimizar e até evitar problemas construtivos e operacionais das instalações de gás natural dos empreendimentos, sendo assim um guia fundamental para o seu público-alvo”, garante o engenheiro da ALGÁS e um dos responsáveis pela cartilha, André Alves.

TAGS:

Deixe o seu comentário