25/06/2014 11h58

Algás é referência entre 11 distribuidoras de gás natural do Brasil

Companhia foi considerada benchmark nacional em pesquisa realizada pela Petrobras

Algás é destaque nacional entre as distribuidoras de gás natural no País

Representantes da Petrobras estiveram na sede da ALGÁS com a finalidade de divulgar os resultados obtidos por meio de uma pesquisa realizada periodicamente para medir a satisfação dos clientes quanto ao produto e serviço prestados por 11 distribuidoras de gás natural do Brasil no último ano.

A ALGÁS foi considerada bechmark, referencial de excelência para as demais companhias, com nota 9 no Índice de Qualidade Percebido Pelo Cliente (IQPC). O IQPC é formado pela média do resultado obtido em quatro áreas de valor: faturamento, fornecimento, negociação e relacionamento.

Além das questões relativas a essas áreas, também foram feitas perguntas para avaliar como os aspectos de conversão de clientes, imagem, mercado e segurança proporcionados pela Companhia estão sendo recebidos e percebidos pelos consumidores.

“O resultado da pesquisa vai muito além da nota. É gratificante e serve para termos um indicativo de como estamos trabalhando e de como nosso serviço está sendo feito e percebido pelo consumidor. Desde o momento da captação até a manutenção do cliente, a pesquisa atesta o nosso comprometimento e a sintonia existente entre as áreas da Companhia. Não apenas o setor comercial, financeiro ou de operação e sim todos estão engajados em um mesmo propósito: a satisfação do cliente”, afirmou o gerente de serviços ao cliente, Eduardo Lucena.

 

A distribuidora alagoana foi avaliada em três dos quatro segmentos nos quais atua: comercial, industrial e veicular. A satisfação do segmento residencial, que não foi contemplada nessa pesquisa, foi medida por meio de uma análise específica aplicada anteriormente, em novembro de 2013.

A última avaliação nesse modelo realizada pela Petrobras com as distribuidoras foi aplicada em 2011, na qual a ALGÁS obteve IQPC equivalente a 8,7. Ao comparar esse dado com a nota 9 atual, é possível perceber um crescimento significativo decorrente da identificação de oportunidades de melhorias diante dos resultados de 2011 e do compromisso da ALGÁS com seus clientes em estar em constante evolução.

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