06/05/2014 11h51

Nobelpack é a cliente de número 30 a utilizar plástico verde produzido pela Braskem

A matéria-prima proveniente do etanol reduz a emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera ao capturar gás carbônico durante o seu processo produtivo

Novelpack aposta na indústria de plástico
A Nobelpack, empresa que produz há mais de 60 anos sacolas plásticas, atingiu a marca de 30 clientes utilizando o plástico verde, produzido pela Braskem, em suas sacolas promocionais. A matéria-prima proveniente do etanol reduz a emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera ao capturar gás carbônico durante o seu processo produtivo. A sua utilização está alinhada com o objetivo das duas empresas de oferecer uma solução mais sustentável aos clientes e ao consumidor final.
A parceria firmada em 2011, e intensificada em 2013, faz com que hoje a produção das sacolas plásticas da Nobelpack utilize quase 100% de polietileno verde I’m greenTM como matéria-prima.  Também em 2013, a empresa passou a utilizar o polietileno verde de baixa densidade, maximizando assim o conteúdo de fonte renovável nas sacolas plásticas promocionais.
Para mostrar ao consumidor a importância de usar uma sacola com matéria-prima renovável, a empresa criou o Verdômetro, um contador com o número total de embalagens produzidas com o plástico verde da Braskem e a respectiva quantidade de CO2 capturado da natureza. Acessando o site http://www.nobelpack.com.br/verdometro/, além destes números, os interessados poderão ver um pouco mais da contribuição real para o meio ambiente por meio de exemplos.
As sacolas promocionais mais sustentáveis já estão sendo usadas por grandes empresas do varejo brasileiro, dos mais diversos segmentos. Entre os 30 clientes, estão Marisa, Cacau Show, Centauro, Tok Stok, Besni, World Tennis, Ofner, Água de Coco, e a embalagem das revistas Natura. Para ajudar o consumidor a reconhecer o plástico verde, a Braskem criou o selo I´m green TM, que pode ser encontrado em todas as sacolas produzidas pela Nobelpack com o plástico verde e que garante a origem renovável do plástico utilizado na produção das sacolas.
TAGS:

Deixe o seu comentário