28/05/2014 13h27

II Fórum Regional da Indústria do Plástico apresenta inovações de produtos e de fonte de reciclagem

Evento fora realizado na Cada da Indústria Napoleão Barbosa

A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico realiza nesta quarta-feira, 28, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a segunda edição do Fórum Regional da Indústria do Plástico. O evento apresenta as inovações nos produtos e processos industriais do setor, fontes de energia alternativa e alternativas para a eliminação dos lixões nos municípios como forma de disposição final dos seus resíduos.
Durante a solenidade de abertura do fórum, o presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast), Wander Lôbo, afirmou que o segmento cresce de forma sustentável e contínua em Alagoas devido a um grande diferencial que os investidores encontram no Estado. “A gente possui uma governança que não existe em nenhuma outra unidade da Federação e que nos torna exemplo para o país, envolvendo o governo e todo o setor produtivo”, explicou.
O governador Teotonio Vilela Filho destacou a “imensa” contribuição da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e da CPQP para o desenvolvimento econômico do Estado e reforçou que governo e setor produtivo estão “muito afinados”. Ele ressaltou, ainda, que a realização de um evento de grande porte, com especialistas de renome nacional, em um ano atípico, é uma prova do vigor do segmento para levar adiante o projeto de crescimento. “Isso demonstra que a linha de planejamento para o desenvolvimento do setor está traçada”, disse.
Diante de empresários, estudantes, representantes de diversas instituições e técnicos do setor, Teotonio Vilela Filho deu uma boa notícia. “Teremos uma reunião a fim de agilizar o envio, para a Assembleia Legislativa, da lei de incentivos às empresas de reciclagem de Alagoas”, afirmou Vilela.
O 2º Fórum Regional da Indústria do Plástico é promovido pelo Sinplast-AL, Fiea, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação das Empresas do Polo Multifabril de Marechal Deodoro (Assedi-MD), Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi), Braskem e Governo de Alagoas.
O Fórum foi prestigiado pelo 
Diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Paulo Teixeira; vice-presidente da Fiea, Wander Lobo, governador Teotonio Vilela Filho, secretária de Desenvolvimento Econômico Poliana Santana; diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines; e o diretor regional do Senai, Marben Loureiro

Deixe o seu comentário