31/05/2014 10h39

Algás recebe executivos de multinacional japonesa

Diretores da Mitsui & Co. Ltd., sediada em Tóquio, conheceram dependências da distribuidora e a atuação do gás natural em Alagoas

Diretoria da ALGÁS mostra Estação de Regulagem de pressão da Companhia (Foto Renata Baracho)
.


            Representantes da holding japonesa Mitsui & Co. Ltd, um dos três acionistas da ALGÁS, distribuidora de gás natural de Alagoas, vieram a Maceió com o objetivo de conhecer o cenário de atuação da Companhia. Para isso, foi realizada, durante toda a quarta-feira (28), uma agenda de visitas pelos principais pontos de interação do gás natural em Maceió e redondezas. Junto aos executivos Hiroki Toko e Tsutomu Tsumori, estavam o diretor administrativo e financeiro da ALGÁS, Luciano Guimarães, o diretor regional e o gerente geral do Nordeste da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Ricardo Cavalcanti e Lauro Perdiz, respectivamente.

O tour foi dividido pelos segmentos de atuação mercadológica da ALGÁS, na ordem: industrial, residencial e comercial. Em direção ao litoral sul, a primeira parada foi na Estação de Regulagem de Pressão de gás natural no Pontal, que abastece a Braskem, um dos principais clientes industriais da Distribuidora. Em seguida, os executivos se deslocaram para o Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, onde observaram os empreendimentos que utilizam o energético da Companhia, incluindo futuros clientes, como a cerâmica Portobello, que está em construção.

Em seguida, com foco no segmento residencial, a rota seguiu pelas principais avenidas dos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca – nos quais a maioria dos prédios já são clientes da ALGÁS, até chegar à galeria Passeio Stella Maris, onde está localizado o Algás Conforto. O espaço funciona como posto de atendimento da Companhia e showroom de equipamentos funcionando a gás natural.

A parada final para o período da manhã teve como propósito apresentar aos executivos as vantagens do novo produto da Companhia: a geração de energia a gás natural. O cliente comercial escolhido para ser visitado foi o Palato Farol, primeiro supermercado do Nordeste a utilizar a geração de energia no horário de ponta (das 17h30 às 20h30, onde a energia custa 10 vezes mais) e em situações emergenciais.

“Em função da situação que se encontra o país no momento, de falta de energia elétrica, a ALGÁS incentiva a adoção do gás natural também para geração de energia, além de seus usos já tradicionais como a cocção (forno e fogão) e o aquecimento de água”, destacou o diretor Luciano Guimarães.

O prédio sede da ALGÁS foi escolhido para finalizar a agenda de visitas. Na ocasião, os representantes da Mitsui puderam conhecer as dependências da Distribuidora e como esta rege o negócio de gás natural em Alagoas. Também foi apresentado aos executivos o projeto do novo gasoduto Penedo-Arapiraca, que terá 66 km de extensão e será um empreendimento fundamental para a interiorização do gás natural em Alagoas.

Sobre a visita dos empresários, o diretor presidente da Companhia, Geoberto Espírito Santo, declarou: “é uma satisfação para a ALGÁS ter sido escolhida dentre outras distribuidoras de gás canalizado no Brasil para receber a visita de dois diretores da Mitsui, que possui sede em Tóquio, no Japão, a fim de conhecer nossos produtos, serviços e estratégias de desenvolvimento do gás natural em Alagoas”.

Em um segundo momento, em reunião, a diretoria da ALGÁS apresentou aos empresários as bases administrativas que regem a gestão da Companhia: propósito, visão, valores e identidade organizacional; traçando o panorama corporativo por meio do qual é gerida a ALGÁS e sua atuação no estado. Foram mostradas as principais campanhas internas e as ações realizadas pelos colaboradores e em prol destes.

“Todos nós que fazemos a ALGÁS sentimo-nos honrados em recepcionar um alto executivo da Mitsui Japão para mostrar de perto como se faz o negócio de gás. Isso é um reconhecimento de que a ALGÁS está no caminho certo e que, com esse conhecimento estratégico em diversificar o uso do gás, com foco agora em geração de energia, está sempre em expansão”, reconheceu o diretor administrativo e financeiro da Distribuidora, Luciano Guimarães.

Visita de executivos da Mitsui ao Palato Farol
TAGS:

Deixe o seu comentário