03/04/2014 11h50

Seminfra segue com obras em vários bairros de Maceió. Pavimentação da Eco Via começa a ser realidade

Prefeitura de Maceió está realizando outras inúmeras obras de drenagem, pavimentação e saneamento em vários bairros da capital

Avançam as obras de pavimentação na Ecovia

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) se estendem por toda a cidade. Uma série de obras estruturantes vem sendo desenvolvidas pelas equipes da Infraestrutura.

Exemplo disso é a Avenida  Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária. Após a escavação de valas para a colocação de tubos, foram iniciados os serviços de drenagem em dois trechos com a colocação de tubos. Após a drenagem, toda a avenida será pavimentada.

Na Avenida Josefa de Melo, os serviços de drenagem continuam. A passagem de nível do trecho que liga as avenidas Juca Sampaio e Josefa de Melo está em fase de conclusão. “O remanejamento da adutora da Casal no local da passagem de nível já foi realizado, a previsão para conclusão  é de 60 dias”, explica o engenheiro da Seminfra, José Faustino.

Na Ecovia Norte, prosseguem as obras de terraplanagem, pavimentação e drenagem no trecho que vai do Conjunto Cidade Sorriso 2 até o Conjunto José Aprígio Vilela, numa extensão aproximada de 2 km. No trecho que vai do Benedito Bentes ao aterro Sanitário, as equipes realizam drenagem e terraplanagem.

A Construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus) no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, também está em andamento. Finalizada a topografia, as equipes seguem perfurando o solo para colocação de vigas de ferro para a sustentação da estrutura. A unidade terá cinco pavimentos e a obra está orçada em cerca de R$ 2,4 milhões, frutos de um convênio com o Ministério da Cultura.

Outras obras 

No bairro da Santa Lúcia, as ruas Moura Castro “A”, Moura Castro “B” e Moura Castro “C”, e as Travessas Maria Elivânia, Etiene Cristina e Nossa Senhora de Fátima estão sendo beneficiadas com serviços de drenagem e pavimentação.

No Vale do Reginaldo estão sendo executadas obras de saneamento e a colocação de estacas para a fundação. No Graciliano Ramos, as obras estão em ritmo acelerado e os serviços de drenagem já foram concluídos. “Já pavimentamos 15 ruas, o trabalho deve ser concluído antes do previsto”, disse o secretário de Infraestrutura Roberto Fernandes.

Recapeamento 

O corredor de transportes, do Conjunto Eustáquio Gomes recebe as obras de recapeamento, melhorando o tráfego da região e acabando com problemas causados pelos buracos no pavimento antigo.

“Essas obras vão otimizar as vias de acesso, melhorando o trânsito na região. A Prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão em recursos do IPTU”, pontuou Roberto Fernandes.

Deixe o seu comentário