25/04/2014 11h53

Algás apresenta eficiente geração de energia a gás natural

Em evento realizado na Casa Cor, convidados presenciaram fornecimento contínuo do energético

Gerador movido a gás natural tem baixíssimo ruído, é econômico e ilumina o ambiente

Foi na atmosfera de conforto e sofisticação da Casa Cor Alagoas que empresários, autoridades, representantes do setor imobiliário e membros da imprensa se fizeram presentes para conhecer o mais novo produto da ALGÁS: a geração de energia a gás natural. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 23, às 19h, na Praça de Eventos da mostra de arquitetura, design e paisagismo, em Maceió.

Na oportunidade, a gerência comercial e a diretoria executiva da ALGÁS apresentaram as vantagens e diferenciais proporcionados pelo uso do gás natural, que é uma fonte de energia limpa, mais econômica no horário de ponta e menos poluente. “A energia gerada pelo gás natural possui outros benefícios além da economia como a comodidade, pois com fornecimento contínuo não é necessário estocar combustíveis, e a segurança, uma vez que o gás natural é fornecido através da tubulação direto para o ponto de consumo. É uma alternativa que se mostra, com excelência, cada vez mais viável”, garante o gerente comercial da ALGÁS, Fabio Sousa.

O ambiente externo, assinado pelas arquitetas Vanine Borges, Lívia Martins, Larissa Lima e Joyce Fonan, teve iluminação com energia garantida por um gerador a gás natural, além de um conjunto de placas fotovoltaicas. Os convidados puderam, deste modo, vivenciar o uso do energético, por meio do fornecimento contínuo, sem que a experiência fosse interrompida por eventuais quedas de energia.


Multifuncionalidade

O gás natural também está presente em outros ambientes da mostra Casa Cor Alagoas, como o Restaurante Sur, o Café Nakaffa, Arrí Forneria, o Lounge Gourmet e o Jardim de Entrada, sendo utilizado, além da geração de energia, na cocção (forno e fogão) e nas chamas de tochas para iluminação.

Deixe o seu comentário