29/03/2014 8h22

Jovem empresária alavanca seu negócio após participar do Pontapé

Janiele Oliveira proferiu palestra sobre o pequeno negócio para estudantes do Cesmac

Janiele é dona da Jurart’s, um pequeno negócio gerido por ela e sua mãe

 Millena Barroca

Na noite da última quinta-feira (27), ocorreu mais uma edição especial do projeto ‘Pontapé’. Desta vez, o seminário ocorreu no auditório do Centro Universitário Cesmac, e contou com a palestra da jovem Janiele Oliveira, que participou da primeira edição do Pontapé, em setembro de 2013, e relatou o impacto que a ação teve nas suas atividades. Janiele é dona da Jurart’s, um pequeno negócio gerido por ela e sua mãe.

A Jurart’s foi criada quando Juraci de Oliveria, mãe de Janiele, estava superando um momento difícil, se recuperando de um problema grave de saúde. A jovem, estudante do curso de biblioteconomia da Ufal, estava passando em frente a uma marcenaria e viu algumas madeiras em MDF sendo descartadas. Naquele momento, ela resolveu comprar uma máquina de corte de madeiras e deu de presente à sua mãe e, desde então, as duas têm desenvolvido um criativo e refinado trabalho artesanal.

A ideia da empresa existe desde setembro de 2012, mas o nome só se concretizou em março de 2013. “A empresa acabou de completar um ano e, durante todo esse tempo, eu vejo que minha mãe se sente realizada por ter seu negócio, sua renda, sua independência e tudo isso fazendo o que ela realmente ama”, completa.

Para Janiele, assistir à palestra foi fundamental para que ela conseguisse expandir o negócio com sua mãe. “A empresa já existia, mas, como a proposta do ‘Pontapé’ se baseia principalmente em ter motivação, depois da palestra, eu pude amadurecer a ideia de fato e entender melhor o que podia ser feito para alavancar minha empresa”, afirma Janiele.

Hoje, a empresa de Janiele faz parte do programa ‘Bota Pra Fazer’, um curso de criação de negócios que utiliza a metodologia ‘Fasttrac’ da Fundação Kauffman adaptada para o mercado brasileiro pelo Instituto Empreender Endeavor. O objetivo principal é que as pessoas sejam capazes de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.


TAGS:

Deixe o seu comentário