28/03/2014 8h30

Crédito mais fácil para empresários do Agreste Alagoano, com inauguração de nova cooperativa

Cooperativa tem como uma das principais vantagens taxas inferiores às praticadas no mercado

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários da Região Metropolitana do Agreste Alagoano
 

Operações financeiras como empréstimo, capital de giro e financiamentos, dentre outras, ficarão mais acessíveis aos empresários da região metropolitana do Agreste. É que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 28, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários da Região Metropolitana do Agreste Alagoano (Sicoob – Agreste Alagoano).

Oferecendo serviços financeiros similares aos das agências bancárias, a cooperativa tem como uma das principais vantagens taxas inferiores às praticadas no mercado; tudo conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

A Sicoob Agreste Alagoano inicia seus trabalhos representando 108 CPFs e CNPJs que, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), empenharam-se na respectiva viabilização. Com o funcionamento, a expectativa agora é de que atenda a empresários difundindo o cooperativismo e estimulando a economia local.

Para Wilton Malta, presidente do Conselho de Administração da Sicoob, a construção da cooperativa demonstra a garra do empresariado alagoano e se tornou realidade, também, com o auxílio de entidades parceiras.

TAGS:

Deixe o seu comentário