06/03/2014 10h36

Chef Tatiana Brasil inaugura brigaderia no Maceió Shopping

Quiosque gourmet Petit Sucrè aposta em brigadeiros capazes de despertar memórias afetivas

Brigaderia Petit Sùcre

Brigadeiros com sabor e textura perfeitos, para comer sem culpa, são a novidade que a chef Tatiana Brasil traz, a partir desta quarta-feira (5), ao Maceió Shopping com seu mais novo projeto gourmet, a brigaderia Petit Sucrè.

Instalado na praça central, o charmoso quiosque assinado pelo arquiteto Rodrigo Fagá será a vitrine para uma linha de delícias criadas especialmente por Tatiana para a marca, novo negócio que desenvolveu em sociedade com sua irmã, a advogada Thais Brasil. São dez sabores de brigadeiros (chocolate belga ao leite, belga branco, tradicional, bruleé, amêndoas laminadas, paçoquinha, Ovomaltine, bicho de pé, leite ninho e farinha láctea) e sete mini-tortas (Brownie, Brigadeiro, Bem-Casado, Paçoquinha, Banana com Doce de Leite, Sequilho com Brigadeiro e o Cake Indoor, sobremesa feita com farelo de bolo, brigadeiro branco e farofa de sequilho), todos para comer de pé no balcão ou levar para casa.

“A ideia foi ir além do atual conceito de brigadeiro gourmet”, diz Tatiana. Em vez de utilizar ingredientes exóticos ou sofisticados, a chef foi buscar em elementos com gostinho de infância, como o leite ninho e a farinha láctea, a inspiração para criar doces capazes de despertar memórias afetivas – tudo associado ainda à qualidade do chocolate belga e a outras técnicas para obter o ponto ideal. “Queria brigadeiros que ‘valessem a pena’, que representassem pequenos momentos de prazer no dia, perfeitos para aquela hora em que a gente diz ‘eu mereço’”, brinca. Vendidos por unidade, o brigadeiros custam R$ 3,50 e as mini-tortas, R$ 8,00.

Serviço:

Petit Sucrè – Doces Únicos & Memórias Afetivas

Maceió Shopping, piso térreo, praça central

TAGS:

Deixe o seu comentário