28/03/2014 9h09

Banco do Nordeste financia aquisição de imóvel para micro e pequenas empresas em Alagoas

Primeira operação desta natureza em Alagoas foi realizada recentemente com o Supermercado Real, localizado em Palmeira dos Índios

Empresário Fagner Freitas assina contrato no Banco do Nordeste ao lado gerente de Negócios Julio Cesar Mendes Silva
 

O Banco do Nordeste está financiando a aquisição de imóvel para as micro e pequenas empresas dos setores industrial, agroindustrial, de turismo, comércio e prestação de serviços. A primeira operação desta natureza em Alagoas foi realizada recentemente com o Supermercado Real, localizado em Palmeira dos Índios. O empreendimento funcionava em prédio alugado que foi adquirido por meio de crédito do BNB, no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE/MPE Comércio), no valor de R$ 238,4 mil.

Para o empresário Fagner Freitas da Silva, proprietário do Supermercado Real, o principal atrativo do crédito do Banco do Nordeste foi a taxa de juros e o prazo de pagamento, que possibilitou uma parcela bastante acessível. “Com o financiamento, podemos sair do aluguel e adquirir a sede do empreendimento”, ressalta o cliente.

O gerente de Negócios da Agência de Palmeira dos Índios, Julio Cesar Mendes Silva, que acompanhou a operação, explica que os juros para financiamentos com esta destinação são de 6,48% ao ano, havendo ainda bônus de adimplência de 15%, quando o cliente paga as parcelas em dia, reduzindo a taxa para 5,5% ao ano; além disso, o prazo de pagamento vai até 15 anos, incluídos até quatro anos de carência. Ele enfatiza que essa operação vai servir de estímulo para outros empresários que se encontram na mesma situação e pretendem adquirir o imóvel de seus estabelecimentos.

Expansão

 

Atuando no mercado há mais de seis anos, o Supermercado Real funciona em área de 177,15m² e gera cinco empregos. Com a economia das despesas com o aluguel, o empresário já pensa em investir na reforma e ampliação do empreendimento e pretende contar mais uma vez com o apoio do Banco, expandindo o negócio e gerando mais emprego e renda.

O gerente destaca ainda que o cliente já manifestou interesse em novas operações tanto para capital de giro como para aquisição de veículo que será utilizado nas entregas em domicílio, que atualmente são feitas com o carro do próprio empresário.

Deixe o seu comentário