05/02/2014 10h39

Tigre-ADS é a 100ª indústria inaugurada no Governo de Teotonio Vilela, destaca o presidente da Fiea

Senai tem contribuído para o desenvolvimento industrial com a oferta de cursos para preparação da mão de obra

Presidente da Fiea, José Carlos Lyra, destaca o crescimento industrial durante a inauguração da Tigre-ADS

Valdi Junior/VALOR MERCADO

“Alagoas está inaugurando a centésima (100ª) indústria neste dia com a entrada em operação da Tigre-ADS”, declarou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, continuando: “o Estado atravessa nos últimos sete anos uma fase de desenvolvimento e crescimento industrial sendo referência para todo o Brasil”.

Lyra destacou a chegada desses empreendimentos industriais à boa infraestrutura regional e a disponibilidade de mão de obra capacitada. Pois, nenhum empresário investe seu capital em uma região que não tenha trabalhadores preparados tecnicamente para operar modernas máquinas. E, isso, Alagoas está preparada graças à articulação governamental e o engajamento da Federação das Indústrias, por meio, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O Senai Alagoas, reforçou o presidente da Fiea, está oferecendo inúmeros cursos voltados para atender a demanda das indústrias alagoanas e outras que estão desembarcando no Estado. “Mão de obra técnica ajuda e facilita a atrair mais empreendimentos para a região. O Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, é reflexo da ação governamental e do empenho da Fiea em articular e promover a expansão industrial”.

Deixe o seu comentário