19/02/2014 9h52

Jovens universitários alagoanos aprendem sobre empreendedorismo

Primeira edição do Pontapé de 2014 aconteceu na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT)

Jovens participam de cursos sobre empreendedorismo

Millena Barroca

Os universitários alagoanos têm a chance de prestigiar uma nova edição do Pontapé, na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). As atividades da primeira edição do programa em 2014 foram iniciadas durante a manhã desta terça-feira (18), e se estendem até às 22h, no auditório da instituição. O Pontapé é organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Sebrae.

O principal objetivo do projeto é ampliar e disseminar o empreendedorismo nas diversas instituições de ensino do estado. “Estamos dando continuidade a um trabalho que começou em 2013, dentro do Fórum Estadual das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, o Fempe. Queremos aumentar os índices de ações empreendedoras em Alagoas”, explica Irys Cavalcante, gerente de Fomento às Micro e Pequenas Empresas da Seplande.

Novos rostos do empreendedorismo em Alagoas são chamados para relatar aos jovens seus casos de sucesso. Desta vez, o evento contou com a participação de Marcos Holanda, da Enengi Construções, que trouxe suas experiências no setor da construção civil; Gustavo Rios, idealizador da Xoboi; e José Senivaldo, da área motivacional, para as apresentações da manhã.

Para a noite, o seminário contará com as presenças de Almira Alves, criadora do Hegaboo, um aplicativo com informativos sobre a saúde bucal das crianças; André Farias, gestor de negócios pela empresa Amarkante; e, por fim, Sérgio Accioly, professor da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

Gustavo Rios, convidado pela segunda vez pela coordenação do Pontapé, disse que se sente honrado em fazer parte desse processo de implantação da cultura empreendedora nos jovens alagoanos. “O Pontapé é um projeto fundamental para o desenvolvimento do instinto empreendedor em Alagoas. Não consigo enxergar um avanço social e econômico em Alagoas sem esse tipo de iniciativa”, afirma Gustavo Rios.

 

Deixe o seu comentário