04/02/2014 13h47

Estado de Alagoas inaugura a primeira planta industrial da Tigre-ADS na Região Nordeste

Planta de R$ 20 milhões objetiva o fornecimento de tubos para as grandes obras de infraestrutura do País

Governador Teotonio Vilela Filho disse que a inauguração da Tigre-ADS representa a consolidação da industrialização no Estado

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O Estado de Alagoas inaugurou nesta terça-feira a primeira unidade da Tigre-ADS, no Nordeste, que está localizada no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A indústria produz e comercializa polietileno de grandes diâmetros (PEAD). A unidade produzirá tubos carregados com foco nos mercados do Norte e Nordeste, e terá capacidade de produção até o final do ano de  450 toneladas/mês, quando estiver em pleno funcionamento. A Tigre-ADS investiu cerca de R$ 20 milhões na planta.

O gerente-geral da Tigre-ADS, José Antonio Cattani, disse que essa fábrica vai atender a demanda da região Nordeste que passa por inúmeras obras de infraestrutura, principalmente, com a proximidade de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo. Enalteceu o dinamismo do Estado que se mostra bastante competitivo na captação de novos empreendimentos ao oferecer boa estrutura e segurança jurídica.

O constante desenvolvimento da economia local também foi outro fator para a instalação da segunda unidade da Tigre-ADS. “Temos observado oportunidades de atender esta região, que, em 2013, representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014, destacou.

Gerente-geral da Tigre-ADS, José Antonio Cattani, diz que Alagoas é sinônimo de estrutura e segurança jurídica para o empresário

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, ressaltou o novo momento por que passa o Estado com a chegada de novas indústrias à região. “Essa é a 100ª indústria alagoana que abre as portas nos últimos sete anos, o que marca a gestão do atual governo”.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes, esse número expansivo de indústrias no Estado atribui-se à determinação e o empenho do governador Teotonio Vilela Filho de criar condições para a instalação de ambiente competitivo e regulamentado capaz de atender a demanda dos investidores. E, isso foi feito. “De 2007 para cá, Alagoas é diferente e o empresariado tem participado cada vez mais do processo de expansão social e econômica. Basta ver os números do PIB”.

Enquanto o PIB do Brasil cresceu 0,09%, o de Alagoas aumentou 4,42% em 2012. Esses índices podem ser medidos pelo crescimento no consumo de energia no Estado que subiu 13%. No País, apenas 6%.

O governador Teotonio Vilela Filho disse que Alagoas está se tornando referência no crescimento industrial. “Quando se fala em 100 empresas, não se inclui a abertura dos shoppings centers  e as redes de supermercados. O que mostra que o número de empresas inauguradas em todo o Estado é muito superior ao divulgado aqui. E o mais importante em tudo isso é a oportunidade de emprego para os trabalhadores alagoanos”.

E os moradores de Marechal Deodoro aptos para ingressarem no mercado de trabalho são os mais beneficiados, citou o prefeito Cristiano Matheus ao dizer que o Polo José Aprígio Vilela é  símbolo da industrialização por que passa Alagoas. “A maioria das fábricas que chega a Alagoas, está instalada aqui”, concluiu.

Secretário Luiz Otávio Gomes, governador Teotonio Vilela, diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, visitam as instalações da fábrica acompanhados por técnicos e diretores da Tigre-ADS

 

TAGS:

Deixe o seu comentário