25/02/2014 10h01

Alagoas sediará evento de empreendedores digitais no Nordeste

Pela primeira vez, região terá um Demo Brasil, maior evento de tecnologia de informação que ocorrerá no dia 30 de abril

Estado sediará evento de tecnologia de porte internacional
 


Alagoas deixou de ser apenas um caso isolado de sucesso e ganhou agora status de Estado que tem na qualidade de seus projetos de empreendedorismo digital e na política de Ciência, Tecnologia e Inovação um de seus diferenciais competitivos.

Como resultado, acaba de conquistar mais um importante espaço no mundo das startups. Será a sede do Demo Nordeste, e é a primeira vez que a região recebe um  evento desse porte. Essa será uma versão regional do Demo Brasil – uma franquia internacional na área de eventos de Tecnologia da Informação (TI), nos quais os especialistas em inovação e empreendedorismo digital demonstram suas ideias e propostas para transformar o mundo, a partir de descobertas na área de tecnologia da informação e através das startups.

No Demo Nordeste, em Maceió, dia 30 de abril, serão escolhidas 12 startups vencedoras que representarão o Nordeste, na edição nacional do DemoBrasil, no Rio de Janeiro,  em junho.

O anúncio da sede do Demo Nordeste em Alagoas aconteceu em São Paulo, durante  encontro entre o empresário Geraldo Santos, do Demo Brasil, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, o qual fez toda a articulação com os diversos parceiros envolvidos na organização deste evento.

O Demo e terá como parceiros o Governo de Alagoas, através da  Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplande) e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), além do Sebrae/AL e empresas privadas.

Geraldo Santos, do Demo Brasil, ressaltou o porquê de Alagoas sediar um evento desse porte.

“Escolhemos Alagoas para sediar a primeira edição regional no País, porque há um ano estamos vendo de perto o trabalho sério que está sendo desenvolvido em todo Estado, tanto pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), como Seplande, quanto por entidades de fomento como Sebrae Alagoas e universidades locais. Percebemos um alto nível de engajamento existente entre essas instituições com os empreendedores e investidores da região e acreditamos que tudo isso acelerou o crescimento das startups alagoanas”, ressaltou.

Para o secretário Eduardo Setton, sediar um evento deste porte é uma grande responsabilidade, mas também faz parte dos frutos que o Estado passa a colher na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Temos reconhecimento agora fora de Alagoas, quando o assunto é empreendedorismo digital. Depois da realização de três eventos estaduais focados nas startups de Alagoas, dois DemoDays Alagoas (2012 e 2013) e um Startup Weekeend Maceió em 2013, agora vamos mostrar ao mundo os talentos que o Nordeste traz em inovação, com a escolha dos melhores da região na área do empreendedorismo digital”, completou Setton.

O primeiro colocado na edição nacional representará o Brasil na Demo USA, no Vale do Silício, Estados Unidos,  em novembro, e ganharácomo prêmio principal 90 dias de aceleração na Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício.

TAGS:

Deixe o seu comentário