03/02/2014 14h14

Alagoas ganha nesta terça-feira fábrica da Tigre ADS no Polo de Marechal

Governador Teotonio Vilela Filho estará presente no início das operações da fábrica Tigre ADS nesta terça-feira

Tigre abre unidade industrial no Polo José Aprígio Vilela
 

O governador Teotonio Vilela Filho participa, nesta terça-feira (4), da inauguração da unidade da Tigre ADS em Alagoas – a primeira fábrica da empresa na Região Nordeste.A solenidade que marca o início das operações da Tigre ADS no Estado ocorre na sede da empresa, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a partir das 9h.

De acordo com o projeto apresentado pela empresa ao Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a fábrica vai produzir tubos de alta densidade com diversas aplicações, incluindo obras de saneamento. Os principais mercados beneficiados com a implantação da unidade serão os das regiões Norte e Nordeste, para onde vai ser destinada grande parte da produção.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o empreendimento demonstra um avanço significativo e consolida ainda mais a cadeia produtiva da química e do plástico de Alagoas.

“Começaremos 2014 com a inauguração de um empreendimento de grande porte, gerando emprego, movimentando a economia. O Polo de Marechal Deodoro pode ser considerado uma referência regional e nacional do setor químico-plástico, fato que nos leva a crer que o intenso trabalho para sua reestruturação foi feito de maneira precisa”, destacou o secretário.

A chegada da Tigre ADS foi viabilizada em maio de 2012. Em dezembro do mesmo ano, o Conedes aprovou a concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais para o empreendimento. A produção da unidade da Tigre ADS será, principalmente, das linhas de saneamento e drenagem, que contam como matéria-prima o polietileno de alta densidade (PEAD), em diâmetros de até 120 mm.

TAGS:

Deixe o seu comentário