28/01/2014 21h24

Empresário alagoano Carlos Gilberto Farias é eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia

Farias é sócio-diretor da Agrovale – agroindústria do setor sucroenergético – que produz açúcar, etanol e energia e está instalada no município de Juazeiro

Carlos Gilberto Farias é o mais novo presidente da Fieb

Valdi Junior/VALOR MERCADO*

O industrial alagoano Carlos Gilberto Farias foi eleito nesta terça-feira, 28, para a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no período 2014-2018, vencendo o empresário José Mascarenhas por 23 a 17 votos. Farias é sócio-diretor da Agrovale – agroindústria do setor sucroenergético – que produz açúcar, etanol e energia e está instalada no município de Juazeiro às margens do rio São Francisco.

Pela primeira vez em 65 anos, a presidência da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) foi decidida em uma eleição com duas chapas. A disputa  pelo comando da entidade patronal envolve uma estrutura composta por cinco entidades que empregam 3,5 mil trabalhadores e movimentou orçamento superior a R$ 564 milhões no ano passado. Envolve também a visibilidade  proporcionada para o dono do rosto, da voz e das palavras de um setor que responde por 30% do PIB baiano.

O novo presidente assumiu a candidatura com propostas inovadoras e arrojadas, entre elas, ampliar as ações da Fieb focalizando as médias e pequenas indústrias instaladas no interior do Estado. Para Farias, é fundamental desenvolver um trabalho de integração e fortalecimento dos empreendimentos da grande Salvador com os dos demais municípios, uma vez que a industrialização na Bahia se estende do litoral ao interior.

*Com informações do Correio da Bahia.

Deixe o seu comentário