23/11/2013 8h58

ArcelorMittal é inaugurada em Maceió com mais de dois mil produtos em aço

Loja começa a funcionar a partir deste sábado; multinacional está presente em mais de 60 países

Governador Teotonio Vilela e empresário Ricardo Barreto descerram a placa de inauguração da ArcelorMittal

O grupo Ricardo Barreto e a ArcelorMittal, principal produtora de aço do mundo, inauguraram na tarde desta sexta-feira (22), em Maceió, o primeiro Shopping do Aço de Alagoas. A cerimônia foi realizada nas instalações da unidade, que fica no bairro do Tabuleiro do Martins, e reuniu autoridades políticas, gestores e empresários.

A ArcelorMittal está presente em mais de 60 países e oferece as melhores soluções em aço para a indústria naval, construção civil, indústrias e mercado agropecuário. A nova loja inaugurada na capital, que faz parte das 117 unidades espalhadas pelo país, conta com 3600 m² de espaço amplo e traz para os clientes um mix de dois mil produtos, entre fios e cordoalhas, arames recozidos, vergalhões, barras trefiladas e outros materiais.

A solenidade teve a presença do Gerente Regional de Distribuição da ArcelorMittal, Rene Kahler. O representante da multinacional falou da importância em unir a empresa ao grupo Ricardo Barreto. “Estamos utilizando uma estratégia diferente de outras empresas, ao unir a ArcelorMittal a empresários conhecidos pelo forte empreendedorismo. Aqui em Alagoas encontramos no grupo Ricardo Barreto o nome certo para levar a excelência dos produtos Arcelor ao consumidor”, disse.

O empresário Ricardo Barreto, parceiro responsável pela instalação da ArcelorMittal no Estado, agradeceu o apoio de todos que acreditaram no negócio. “O nosso maior patrimônio não é a estrutura física da nova loja, mas o relacionamento com as pessoas que contribuíram para isso dar certo. Alagoas continua crescendo, e vamos contribuir para esse desenvolvimento”, frisou Barreto.

Também presente na inauguração, o governador Teotonio Vilela Filho falou dos números positivos conquistados pelo Estado e frisou que uma empresa com o porte da ArcelorMittal irá fortalecer ainda mais a economia do Estado. “Alagoas cresceu quase três vezes mais que a média nacional, e hoje o Estado conta com 84 mil pessoas que possuem o próprio negócio. Quem compra aço em Alagoas é quem acredita no desenvolvimento da construção civil, das usinas, do mercado naval, e o empresário Ricardo Barreto mostrou que acredita no futuro para Alagoas”, explicou Vilela.

A ArcelorMittal e o grupo Ricardo Barreto investiram cerca de R$ 10 milhões no empreendimento, que irá gerar cerca de 50 empregos diretos e 150 indiretos. A loja começa a funcionar neste sábado (23) e está localizada na Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Melo, por trás da Coagro. O telefone da loja é o (82) 3022-9900.

Deixe o seu comentário