21/10/2013 8h13

Mariah Dória e Solange Arruda levarão a moda alagoana para São Paulo Fashion Week

Evento da moda ocorrerá no período de 28 de outubro e 01 de novembro no Parque Villa-Lobos na capital paulista

Empresária Solange Arruda que estará na SPFW

Alagoas terá sua moda, arte e cultura muito bem representadas na próxima edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), temporada Outono/Inverno 2013/2014, que será realizada entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Isso porque nomes como Mariah Dória e Solange Arruda levarão suas peças para serem expostas na Loja Pop UP. As designers fazem parte da lista das 21 micro e pequenas empresas de 15 estados que irão expor nesta edição da SPFW.

A Loja Pop Up é uma loja conceito de arte e design. Entre os diversos produtos à venda (todos em edição limitada) estão joias, acessórios, itens de decoração, camisetas, livros, calçados, entre outros. O seu público é composto, principalmente, por fashionistas, jornalistas nacionais e internacionais da área da moda e de comportamento, além de empresários do segmento de moda.

Solange Arruda, empresária brasiliense que mora há 20 anos em Alagoas, carrega em suas peças traços das duas terras. A designer, que foi premiada na categoria Empreendedor Individual no último ciclo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, já participou de outros grandes eventos, como o Salão Bossa Nova, no Rio de Janeiro.

Solange falou que levará para a Loja Pop Up suas clutches personalizadas, que são carteiras com diversas composições, como base de palha e tear com aplicação de mandalas coloridas, feitas em crochê. Ela ainda falou da importância de participar da SPFW pela primeira vez.

“Participarei com muita alegria, satisfação e orgulho. Espero realizar negócios, divulgar mais a moda local e o meu trabalho, que, por ser colorido e muito brasileiro, poderá chamar a atenção da mídia nacional e internacional”, destacou a empresária.

Já a empresária e designer de joias Mariah Dória, que é graduada em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem, em Recife (PE), e se especializou em Design de Joias e Rinoceros 3D no Instituto Europeo di Design (IED-SP), surgiu como uma grande novidade da joalheria alagoana, e hoje é considerada um grande destaque. A designer, que é atendida pelo Sebrae desde fevereiro, já participou do SPFW na temporada Primavera/Verão.

Mariah destacou que apresentará durante o evento um design mais apurado em relação às peças apresentadas em março. Dessa vez, serão oito peças, entre anéis e brincos de duas coleções: “Duo” e “Folhas do Outono”. Feitas em prata, ambas as coleções contam com pedras, sobretudo a primeira, com ametista.

“É indescritível a sensação de ser selecionada, por duas vezes seguidas, para a maior semana de moda do Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo. A participação na SPFW me permitiu voltar com nova visão acerca da moda e dos seus aspectos intrínsecos, bem como ter a certeza de que há a procura por novos designers”, concluiu.

Ana Paula Dantas, gestora das ações da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções pelo Sebrae Alagoas, enfatiza que a participação alagoana no SPFW é essencial para o crescimento do setor no estado, já que contribui para a abertura do mercado da moda alagoana para o mundo.

“É um privilégio para o estado, que terá representantes na SPFW pela segunda vez. Esse é um evento que faz parte do calendário da moda mundial. Isso mostra que Alagoas tem potencial, e que elas estão se capacitando cada vez mais para levar um estilo diferenciado ao público”.

TAGS:

Deixe o seu comentário