04/10/2013 8h03

Empresa Pure Energy prevê investir R$ 37 mi com a instalação de projeto piloto de geração de energia solar

Negociações com o Governo do Estado estão avançadas

Secretário Luiz Otávio Gomes em reunião com os investidores na Seplandes

Lívia Vasconcelos

Mais um encontro para tratar da instalação da Pure Energy Geração de Energia Ltda em Alagoas aconteceu na quinta-feira (03), entre o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e a diretoria do grupo. Acompanhado das equipes das secretarias adjuntas de Desenvolvimento Econômico e de Energia e Recursos Minerais, o secretário deu continuidade ao trabalho que tem sido feito para que os mais de R$ 37 milhões em investimentos e a geração inicial de 72 empregos diretos ofertados pela indústria sejam garantidos para o Estado.

Além da construção da fábrica, que será locada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, com uma área de 120 mil m², a iniciativa da Pure Energy prevê ainda um projeto piloto de redes inteligentes, um condomínio solar, uma usina solar no interior de Alagoas, além de uma usina heliotérmica, e deve atender às regiões Norte e Nordeste, além do Estado de Minas Gerais.

“A grande marca desse Governo é o empenho direcionado para o bom funcionamento da gestão. Através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), conseguimos oferecer um apoio logístico para todos os empreendedores que vêm a Alagoas e procuram um suporte do Governo. Aqui implantamos um sistema absolutamente empresarial, onde as coisas funcionam, e a maior prova disso é a satisfação dos nossos investidores”, declarou Luiz Otavio Gomes.

O diretor geral da Pure Energy, Gelson Cerutti; o engenheiro técnico Sebastiano Ruscica e Marco Colombo, da BMS Impianti, todos representantes da marca Pure Energy, estiveram pessoalmente na sede da Seplande para tratar das questões técnicas do projeto com a equipe da pasta.

TAGS:

Deixe o seu comentário