03/10/2013 8h01

Cerâmica Portobello inicia suas obras em novembro deste ano em Alagoas.1.250 empregos serão gerados

Investimentos do empreendimento alcança o volume de R$ 220 milhões no Estado

Empresários apresentam dados sobre o início do empreendimento ao governador Teotonio Vilela

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta quarta-feira (2), os diretores da cerâmica catarinense Portobello, líder no setor na América do Sul, para tratar do cronograma de instalação da fábrica em Alagoas. Devidamente incentivada, a indústria iniciará suas obras no dia 1º de novembro deste ano, com data prevista de entrega para o final de 2014, e início de operações em janeiro de 2015. Com investimentos de R$ 220 milhões, a unidade ocupará uma área no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, e será responsável pela geração de 1.250 empregos, entre diretos e indiretos.

Durante a reunião, o governador foi enfático ao afirmar que o investimento da Portobello em Alagoas já é um patrimônio dos alagoanos. “Desde o início das negociações, o Governo de Alagoas concentrou todos os seus esforços para tornar essa instalação uma realidade. Com a Portobello, todo o segmento cerâmico alagoano será tocado positivamente, levando essa cadeia produtiva a outro patamar. Isso quer dizer que além de emprego, renda e qualificação, a empresa será responsável pela evolução de todo o segmento”, disse.

De acordo com o vice-presidente da Portobello, Claudio Ávila, a atuação direta do governador junto aos trâmites desse processo concedeu segurança à empresa, e relembrou a importância de sua visita feita à unidade fabril da Portobello no município de Tijucas (SC), em 2012, em que o governador esteve acompanhado também do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

“Nós temos toda a confiança no Governo de Alagoas, e isso foi construído de forma precisa desde o início de tudo. Nós, da Portobello, queremos produzir cerâmica alagoana o quanto antes e sabemos que aqui encontraremos o apoio necessário para garantir que toda a celeridade que pudermos conseguir nos será oferecida. Aqui em Alagoas encontramos diversas alternativas com relação à energia e logística, além dos incentivos concedidos e a localização favorável, não poderíamos estar mais entusiasmados para que tudo se concretize”, declarou Ávila.

Em Alagoas, a fábrica vai produzir azulejos e pisos atendendo a todo o mercado entre os estados da Bahia e Ceará, além de exportar para o mercado internacional, como os Estados Unidos e a Europa. Com esse panorama, o secretário Luiz Otavio Gomes, declarou a sua satisfação ao ver mais uma prospecção desse porte ser acertada para o Estado.

“É um grande empreendimento que chega a Alagoas, capaz de potencializar mais um setor econômico. Com o nosso papel de conferir condições para que os mais diversos setores do Estado se desenvolvam, podemos comemorar também com a quantidade de empregos gerados. Alagoas está prestes a abrigar uma empresa de responsabilidade e que não só nos colocará no mapa do desenvolvimento industrial, como trará as suas técnicas para o manuseio alagoano, esse é um dos pontos mais importantes, cidadãos qualificados”, concluiu.

Estiveram também presentes na reunião o representante da empresa no Estado, Fábio Farias; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado; e o procurador geral do Estado, Marcelo Teixeira.

TAGS:

Deixe o seu comentário