24/10/2013 8h26

Artesãos alagoanos participam da 8ª Edição do Maceió Fas

A produção está sendo exposta no lounge principal do evento, oferecendo peças para moda-casa

Apresentação de peças alagoanas por modelos na passarela

Rafael Maynart

Artesãos de Maceió e do interior de Alagoas estão participando da 8ª edição do Maceió Fashion Design (MFD), um dos principais eventos de moda do Estado, iniciado na noite da última terça-feira (22). A produção está sendo exposta no lounge principal do evento, oferecendo peças para moda-casa.

O material foi produzido por associações que possuem o apoio da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções (CPTC), formada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest). As associações participantes são dos municípios de Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Maceió, Capela e Boca da Mata.

Para o secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, este é um momento importante para fortalecer o segmento em Alagoas e estabelecer o contato com estilistas e consumidores. “Esses eventos de moda servem para divulgar mais ainda as nossas riquezas artesanais. O Filé do Pontal da Barra, por exemplo, é utilizado por diversos estilistas no Brasil e no mundo”, comenta.

No primeiro desfile, o estilista Marcus Telles utilizou diversas peças de Filé em suas confecções. Uma delas, da empresária Petrúcia Lopes, que não escondeu a emoção ao ver seu trabalho sendo prestigiado no evento. “Estou muito feliz em ver que o meu trabalho foi reconhecido. Não só o meu, mas de todas as artesãs do Pontal da Barra, que confeccionam cada peça com muito carinho e dedicação”, disse.

De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Paulline Reis, as artesãs do Pontal trabalham como agregadoras de valor à Cadeia Produtiva, pois suas peças são incorporadas ás confecções. Ela também explica que as peças expostas no stand da CPTC podem ser comercializadas no local ou serem encomendadas. “Todas as peças podem ser compradas na hora ou encomendadas. Duas vendedoras estão á disposição para atender ao público”, explica.

O MFD tem entrada gratuita e se estende até o dia 27, em uma estrutura montada no edifício garagem do Maceió Shopping. A expectativa dos realizadores do evento é receber um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário