04/09/2013 13h12

Alagoas conquista 13 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

Edição deste ano dos Jogos Nacionais do Sesi reuniu 1.200 trabalhadores de 250 empresas de todo o Brasil, entre os dias 14 e 18 de agosto, no Rio

Jogadoras alagoanas destacam-se no campeonato nacional
A edição deste ano dos Jogos Nacionais do Sesi reuniu 1.200 trabalhadores de 250 empresas de todo o Brasil, entre os dias 14 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro. Os atletas-industriários alagoanos que disputaram os Jogos trouxeram na bagagem 13 medalhas, o orgulho pelo resultado alcançado e o respeito conquistado perante os colegas de todo o País. Foram oito medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
 A equipe da empresa Emissão Engenha­ria foi a campeã brasileira na modalidade Futebol de Salão Feminino, conquistando um resultado inédito para Alagoas “Sempre nos destacamos nos esportes individuais, a exemplo das modalidades Natação e Atletismo, inclusive representado o Brasil em torneios internacionais. Agora estamos crescendo nos esportes coleti­vos e isso nos deixa muito felizes”, declarou o coordenador de Lazer Esportivo do Departamento Regional do Sesi, Paulo Alexandre. “Alagoas acreditar na força do esporte!”, comemora o coordenador.
Na Natação, o destaque foi o atleta da Gráfica Jaraguá Bruno Luiz Ciampi que ganhou três medalhas na categoria acima de 30 anos, duas de ouro – nas provas de 200m Livre e 50m Peito – e uma de prata – na prova de 50m Borboleta. Também fizeram bonito Emanoela Gomes Pereira (Ideias do Sol), ouro nos 50m Peito (30+) e Ícaro Vinícius Costa Brandão, bronze nos 200m livre (16+), também da Gráfica Jaraguá.
No Atletismo, Elisângela Quaresma, representante da Igramal, foi ouro nos 400 metros e no Salto em Altura e Bruna Jéssica Farias, da Cerâmica Capelli, conquistou o primeiro lugar nas provas de 100 e 200 metros, ambas da categoria acima de 16 anos. A corredora Vera Lúcia Leite, também da Cerâmica Capelli, ganhou um bronze nos 1.500 metros (30+).
Já no Atletismo Masculino, Flávio do Nascimento Dias, da Padrão Uniformes, foi medalha de prata nos 800m (16+) e Evandro Francisco de Oliveira, representante da Igramal, conquistou o bronze nos 100m (16+).
“O saldo dos Jogos vai além das medalhas conquistadas. São lições de companheirismo, amizade, superação de limites e integração. O evento promove a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, e ratifica que os valores do esporte são importantes para enfrentar os desafios no dia a dia, inclusive no ambiente de trabalho. Qualidades como espírito de equipe e liderança são decisivas para o aumento da produtividade”, destaca o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade.
“Agradecemos a garra dos nossos atletas e à compreensão dos empresários que liberaram os seus trabalhadores para participar dos Jogos.”, ressalta Paulo Alexandre.
 Além dos medalhistas, também representaram Alagoas com excelentes resultados os colaboradores da Cerâmica Capelli João Leonardo Targino Dias (Atletismo), da RN Informática Lívia Cristina da Silva Aguiar (Natação), da Igramal Mariana Pedrosa de Holanda Costa (Natação), da Eletrobras Flávia dos Santos Aragão (Tênis de Campo) e dos Correios Ronaldo Pereira Raymundo (Tênis de Campo).
As seletivas para os Jogos começam em torneios realizados dentro das empresas, prosseguem em rodadas municipais e são complementadas em competições estaduais e regionais. Os melhores atletas e as equipes que mais se destacam nos jogos regionais conquistam vagas na etapa nacional.  Durante o evento são disputadas medalhas de ouro, prata e bronze em dez modalidades: Atletismo, Natação, Vôlei de Areia, Futebol de Campo, Futebol Máster, Futsal, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Voleibol e Xadrez. A próxima edição da competição, prevista para 2014, será realizada em Belém (PA).

Deixe o seu comentário