23/08/2013 14h43

Rui está no Rio de Janeiro para conhecer projetos estruturadores que possam ser aplicados em Maceió

Gestor alagoano já esteve na capital pernambucana para também conhecer ações desenvolvidas visando o bem-estar da comunidade

Prefeito Rui visita o Centro de Tratamento de Resíduos Soropédicas

O prefeito Rui Palmeira está na cidade do Rio de Janeiro para conhecer projetos executados pela Prefeitura do Município. Ontem, Rui esteve reunido com o Eduardo Paes, prefeito do Rio, e conheceu a maquete do Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica.

“Estamos buscando conhecer iniciativas exitosas de outras capitais brasileiras para que possamos adaptar e aplicar em Maceió para que possamos evoluir em áreas como mobilidade urbana e outros segmentos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.

Nesta sexta-feira (23), Rui conhecerá outras iniciativas da Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito visitou o Centro de Operações da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva). Recepcionado por Pedro Junqueira, chefe executivo do Centro, o prefeito teve acesso às instalações da Sala de Controle Integrado, acompanhado pelo deputado federal Maurício Quintella. O projeto Porto Maravilha, que contempla a revitalização da região portuária da capital fluminense com o apoio dos Governos estadual e federal, também será apresentado a Rui.

O prefeito também conhecerá os projetos dos BRTs, que são corredores expressos de transporte. Com a medida, a Prefeitura do Rio tenta resolver problemas de mobilidade urbana, visando sanar deficiências na cidade para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Também para conhecer ações desenvolvidas pela Prefeitura de Recife, Rui viajou à capital pernambucana no final do mês de julho.

TAGS:

Deixe o seu comentário