22/08/2013 8h47

Feira do Empreendedor é lançada oficialmente em Alagoas

Sebrae reconhece o apoio do Governo em formalizar e estimular os micro e pequenos empresários – número de legalizados ultrapassa 80 mil

Governador Teotonio Vilela Filho abre oficialmente a Feira do Empreendedor

Laís Pita

A sexta edição da Feira do Empreendedor, realizada a cada dois anos em todos os Estados brasileiros, foi aberta oficialmente em Alagoas nesta quarta-feira (21), durante um café da manhã realizado no Hotel Radisson. O evento acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió.

A Feira do Empreendedor já é considerada uma das maiores do ramo no País. Durante o evento, serão disponibilizados ao empresariado alagoano cursos e palestras gratuitos, que têm como objetivo abordar assuntos como oportunidade de investimento com baixo custo, ideias de negócios inovadores e sustentáveis, informações para acesso ao crédito, soluções para gestão empresarial, entre outros.

O governador Teotonio Vilela Filho, falou sobre a importância da Feira do Empreendedor, oportunidade direta de estabelecer contatos entre empresas e seus fornecedores, e lembrou que atualmente o Estado conta com um ambiente favorável aos micro e pequenos negócios, refletido no aumento do número de empresas formalizadas. Dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) comprovam que o número de micro e pequenos empreendedores legalizados aumentou em oito vezes, desde o início da atual gestão.

“Quando assumi o Governo, Alagoas tinha aproximadamente oito mil empresas registradas, esse valor passou para mais de 84 mil. Número que representa pessoas legalizadas, protegidas por lei e aptas a usufruir de todas as garantias e benefícios. São 84 mil empreendedores com brilho no olho, autoestima e confiantes”, comemorou o governador.

 

Em sua fala, o diretor técnico do Sebrae, Ronaldo Moraes, falou do papel fundamental do Governo do Estado na organização da Feira e para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, principal segmento trabalhado pela instituição.

“O Governo de Alagoas vem sendo um grande parceiro. O Sebrae tem a oportunidade de conviver com todos os projetos que vem estimulando o empreendedorismo no Estado, e não são poucos. Por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico o segmento é incentivado em todos os níveis”, disse.

A Feira - Com o tema “Conectando Sonhos às Oportunidades de Negócios”, a sexta edição da Feira prevê a realização de 200 cursos, palestras, oficinas e encontros empresariais, que disponibilizarão aproximadamente sete mil vagas para o público visitante, estimado em 13 mil pessoas – número que representa um público especifico, interessados em abrir um novo negócio ou expandir o atual.

Além das oficinas e consultorias, a feira contra com outras atividades paralelas, como exposições de equipamentos e máquinas, rodadas de negócios multissetorial e auxílio na criação de sites em parceria com o Google. Entre os 60 expositores confirmados, estão a Vivo, Cacau Show, Petrobras, Mister Salad (SP), Franchise Mais (SP), TS Franquias (MG) e outras empresas locais, como Casa do Panificador, Casas Jardim, Mont Car, etc.

Na ocasião, o público interessado contará também com um estande da Seplande, onde poderão ser conhecidos programas e produtos da pasta, que influenciam diretamente no crescimento do meio empresarial do Estado. Entre eles estão o Programa Alagoas Tem Pressa, o Portal Alagoas em Dados e Informação e projetos ligados à Diretoria de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria.

“Dedicamos nossa energia e o nosso tempo para melhorar a qualidade do serviço para a população e movimentar a economia, com foco nas micro e pequenas empresas. A Feira do Empreendedor é uma grande oportunidade para que novos negócios possam ganhar visibilidade e ganhar mais força”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

 

Deixe o seu comentário