07/08/2013 13h34

Empresários prestigiam primeira edição do Café CINtegra: Oportunidades e Negócios

Evento reuniu empresários, a equipe do CIN e parceiros da Fiea em ações de desenvolvimento empresarial

Empresários participam da primeira edição do Café CINtegra
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), promoveu, na manhã dessa terça-feira (6), o “Café CINtegra: Oportunidades e Negócios”, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O evento reuniu empresários, a equipe do CIN e parceiros da Fiea em ações de desenvolvimento empresarial.
Durante a primeira palestra do evento, a gerente do CIN/AL, Dielze Mello, apresentou alguns dos principais produtos e serviços desenvolvidos pelo CIN/AL, visando à melhoria das empresas.
O Centro Internacional de Negócios, reforçou ela, atua no apoio à internacionalização de empresas, na capacitação empresarial, promoção de negócios e de eventos visando ao incremento das vendas, emissão de Certificados de Origem e também disponibiliza informações estratégicas sobre os principais mercados internacionais.
Em seguida, a monitora extencionista do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex), Silvânia Correa, apresentou a iniciativa, que é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
“Em Alagoas, desenvolvemos os projetos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (através do CIN) e com o Governo do Estado (através da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico – Seplande)”, explicou a monitora.
Dando continuidade à programação, o analista de projetos da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas), Mário Amaral, apresentou o Edital de Seleção de Propostas de Apoio a Microindústrias, oferecido pela instituição, em parceria com a Fiea.
O principal objetivo do edital é fomentar a expansão e o fortalecimento industrial de microempresas e empresas de pequeno porte do Estado de Alagoas, por meio do apoio financeiro a projetos de expansão de plantas fabris. Serão apoiados projetos que englobem ações de inovação e melhorias estruturais destas microindústrias.
Encerrando a programação, o consultor Carlos Lobo apresentou o trabalho realizado pela Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas (Realex), através do Sibratec (Sistema Brasileiro de Tecnologia).
“O nosso objetivo é que encontros como esse se tornem frequentes e tragam outros parceiros, além de promover a integração entre os empresários. Queremos contribuir para que o empresariado consiga desenvolver projetos e participe de oportunidades como o edital recentemente lançado pela Desenvolve”, complementa a gerente do CIN/AL, Dielze Mello.
TAGS:

Deixe o seu comentário