02/08/2013 19h48

Eisa Alagoas mais perto. Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante autoriza R$ 2 bi para o estaleiro

Empreendimento vai gerar 10 mil empregos; empresário German Eframovich promete iniciar as obras ainda neste ano

Estaleiro Eisa Alagoas será instalado em área privilegiada do litoral brasileiro

 Lucas Lisboa/Assessoria

 Mais um passo para a implantação do Estaleiro Eisa Alagoas foi dado. Nesta sexta-feira (2), o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante aprovou a autorização de R$ 2 bilhões para financiar o empreendimento, que vai gerar 10 mil empregos diretos e outros 40 mil indiretos no município de Coruripe. O Fundo é a principal fonte de investimentos de longo prazo destinada a promover o desenvolvimento da marinha mercante e da indústria de construção e reparação naval no Brasil.

Na última terça-feira (30), técnicos do órgão estiveram reunidos com o secretario de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, para anunciar que após a visita de analistas à região do empreendimento,  o parecer técnico era favorável para liberação dos recursos. Na oportunidade, a equipe do Fundo da Marinha Mercante destacou o detalhamento do projeto e o empenho do Governo de Alagoas para garantir a chegada do Estaleiro.

˜Essa é mais uma vitória deste grande empreendimento, o qual tenho trabalho diuturnamente para sua implantação. Tivemos a licença-prévia do Ibama concedida, e agora outra grande notícia. O Estado de Alagoas agradece a todos os conselheiros do Fundo, que entendem a necessidade do investimento para a população˜, declarou o governador Teotonio Vilela Filho.

O secretário Luiz Otavio Gomes também comemorou a decisão do Fundo da Marinha Mercante, e afirmou que todos os esforços do Governo do Estado e do Grupo Synergy estarão destinados para a obtenção da licença definitiva de instalação. “Estamos avançando cada vez mais. Trabalhamos com a perspectiva de garantir a licença definitiva até o final do ano, e no primeiro semestre de 2014 lançar a pedra fundamental deste empreendimento que vai mudar a realidade de milhares de alagoanos”, concluiu.

TAGS:

Deixe o seu comentário