08/07/2013 10h14

Feira do Empreendedor em Alagoas receberá cerca de 13 mil visitantes no Centro de Convenções

Governo de Alagoas vai apoiar o evento que é considerado o maior de empreendedorismo do Brasil

Secretário discute o detalhamento da feira com Fátima Santos, responsável pela organização da feira, e Marcos Alencar, gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae

Laís Pita e Nathália Conrado/Assessoria

Apoiar iniciativas que objetivam desenvolver micro e pequenas empresas, produtores rurais, e motivar empresários que pretendem ampliar ou melhorar seu negócio e pessoas que desejam se tornar um empreendedor é um dos planos de ação do Governo Teotonio Vilela Filho. Diante disso, o Governo, através da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), estará presente na 6ª edição da Feira do Empreendedor.

O evento é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e será realizado entre os dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. Com o tema “Conectando sonhos às oportunidades de negócios”, a Feira prevê a realização de 200 cursos, palestras e oficinas que disponibilizarão aproximadamente 7 mil vagas para o publico visitante, estimado em 13 mil pessoas.

No dia 10 de outubro, a Seplande estará recebendo cerca de 200 pessoas interessadas em conhecer o Programa Alagoas Tem Pressa, o Portal Alagoas em Dados e Informação e o Alagoas Geográfico. “O Programa é um modelo de gestão que está revolucionando Alagoas e merece ser divulgado para ser replicado também pelo setor produtivo. Essa união transforma o Estado mais competitivo, capacitado e focado no desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário.

A Feira, que já é considerada uma das maiores do país, ocupará uma área de 8.800², e disponibilizará para os alagoanos e demais presentes vários cursos, palestras e oficinas gratuitas que abordarão assuntos como oportunidade de negócios com baixo investimento inicial, ideias de negócios inovadores e sustentáveis, informações para acesso a crédito, orientação, consultoria e soluções para gestão empresarial.

Além disso, outras atividades paralelas, a exemplo de exposições de equipamentos e máquinas, rodada de negócios multissetorial, auxílio na criação de sites em parceria com o Google, acontecerão.

“A Feira do Empreendedor é o ponto de partida de muitos negócios no Brasil. A organização do evento estima que dentre o público visitante, 50% será formado por potenciais empresários, pessoas interessadas em abrir um negócio”, disse a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae e responsável pela organização da Feira, Fátima Santos.

Durante uma conversa com o secretário na última sexta-feira (05), os representantes do Sebrae marcaram uma reunião com o secretário adjunto de Energia e Recursos Minerais da Seplande, Jackson Pacheco, para a próxima quarta-feira (10). “Do ponto de vista de energia, os empreendedores que vão expor, por exemplo, não precisam se preocupar, terá energia para atender a todos. Os desdobramentos nessa área serão responsabilidade nossa”, afirmou Luiz Otavio Gomes.

Deixe o seu comentário