23/07/2013 17h39

Empresário do estaleiro Eisa anuncia ampliação dos investimentos em Coruripe para R$ 2,2 bilhões

Pedra fundamental do estaleiro deve será lançado até o final do primeiro trimestre de 2014

Empresário German Eframovich anuncia aumento nos investimentos no estaleiro em encontro com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário Luiz Otávio Gomes em São Paulo

Assessoria/Secom

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, estiveram reunidos nesta terça-feira (23) com o presidente do Synergy Group, German Efromovich, responsável pelo Estaleiro Eisa Alagoas. Na oportunidade, o empresário anunciou um aumento nos investimentos previstos para o Estaleiro, que agora totalizam R$ 2,2 bilhões.

O encontro, ocorrido na cidade de São Paulo, serviu para que fossem discutidos os próximos passos e etapas para a instalação do empreendimento no município de Coruripe. No último dia 15 de julho, o Ibama concedeu a licença prévia de instalação ao Eisa, restando a obtenção da licença de implantação que permite a construção do Estaleiro. De acordo com German Efromovich, após a liberação da licença e o início das obras, em 24 meses o Eisa Alagoas já produzirá navios.
“Estamos aqui, eu e o secretário Luiz Otavio Gomes, para estreitarmos a relação e definirmos o planejamento com o empresário. Considerando a importância do empreendimento para Alagoas, nos colocamos à disposição e procuramos identificar aquilo que pode ser assegurado pelo Estado para que o processo ganhe celeridade”, declarou o governador Teotonio Vilela Filho.

O empresário afirmou que essa mudança nos investimentos se dá pelo potencial que a nova área escolhida (5D), localizada na comunidade do Miaí de Cima, possui. No ano passado, o Ibama vetou a instalação do Estaleiro em uma outra área, também na cidade de Coruripe.
“Foi percebido que havia a possibilidade de ampliar os investimentos com a escolha dessa nova área. Anunciamos o novo montante ao governador e ao secretário Luiz Otavio Gomes, pois, além do aspecto financeiro, é uma preocupação do Synergy Group o desenvolvimento social dos alagoanos. Acredito que a chegada do Eisa transformará a realidade local”, declarou Efromovich.

Ele ainda afirmou que espera lançar a pedra fundamental do Eisa até o final do primeiro trimestre de 2014. Serão gerados 10 mil empregos diretos, com uma projeção de 40 mil, respectivamente.

“Desde os primeiros contatos com o Synergy, ainda em 2009, a equipe da área de Desenvolvimento Econômico do Governo de Alagoas trabalhou de forma incessante para que esse projeto ganhasse forma. Com uma última etapa a ser cumprida, redobraremos nossos esforços e oferecemos todas as condições e informações que o empresário necessite”, completou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Deixe o seu comentário