11/07/2013 8h37

Empresa de telemarketing chega a Maceió e vai abrir a porta do emprego para cinco mil alagoanos

Interessados devem logo candidatar-se nos postos do Sine para o trabalho de call center

Empresa de telemarketing abre novos horizontes de trabalho para jovens alagoanos

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O mercado de trabalho maceioense promete abrir as portas do emprego para milhares de jovens alagoanos, principalmente. Motivo: o desembarque de empresas de telemarketing, a exemplo da Almaviva, que vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos. A empresa de origem italiana vai investir cerca de R$ 25 milhões.

Os interessados em trabalhar na empresa devem munidos do currículo logo procurar os postos de trabalho do Sine do Estado, no Poço, e da Prefeitura Municipal de Maceió, vizinho ao prédio da CBTU, e colocar-se à disposição para esse serviço, porque não demorará muito para a empresa começar a contratar.

A instalação da empresa do ramo de call center na capital alagoana é muito assertiva porque coloca Maceió na lista das cidades que passam a ser atrativas para as empresas do setor de serviços. Não somente a Almativa, mas outras empresas já mostram disposição de aportar seus investimentos no município.

O lado bom da chegada desses investimentos é que a indústria do telemarketing [como podemos assim definir] promove efeito rápido na geração de emprego e renda. Aporte de recursos é relativamente baixo em comparação com as indústrias de transformação, mas tem uma capacidade imensa de abrir novos postos de trabalho, o que interessa a todos os alagoanos.

E para disputar e trazer essas empresas para Maceió, o prefeito Rui Palmeira, em parceria com o Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agiu rápido e enviou para Câmara de Vereadores projeto de lei reduzindo o ISS de 5% para 2%.

Pois essas empresas aportam em qualquer cidade baseada no tripé: mão-de-obra farta, incentivos fiscais e boa estrutura de telefonia/internet.

 

Deixe o seu comentário