22/07/2013 8h42

Desenvolve e Fiea lançam nesta quarta projeto para fortalecimento das microindústrias de Alagoas

Ação se dará através de convocatória para seleção de propostas de apoio financeiro a projetos de expansão industrial

Microempresas alagoanas ainda receberão mais estímulos dos organismos de fomento

 

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), lança, na próxima quarta-feira (24), a Convocatória de Seleção de Propostas de Apoio a Microindústrias. A cerimônia será realizada, às 9h30, no auditório Dr. Antonio Cansanção, na Casa da Indústria.

O objetivo principal da convocatória é fomentar a expansão e o fortalecimento industrial de microempresas e empresas de pequeno porte do Estado de Alagoas, através do apoio financeiro a projetos de expansão de plantas fabris. Serão apoiados projetos que englobem ações de inovação e/ou melhorias estruturais destas microindústrias.

Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, o projeto visa o desenvolvimento das microindústrias alagoanas, de modo que estas possam atender ao mercado com incremento de sua produção e produtividade. “O Estado de Alagoas tem diversas pequenas indústrias de todos os tipos de seguimento. E este projeto vem para tornar estas empresas fortes e capazes de atuar com competência e competitividade no mercado local”, enfatizou.

Poderão participar do processo de seleção, mediante apresentação de proposta formal, empresas industriais de micro e pequenos portes que tenham sede e/ou domicílios no Estado de Alagoas, atuem no território alagoano e estejam no mercado há pelo menos três anos.

“Além disso, para participarem da seleção, as potenciais concorrentes devem possuir um faturamento anual de até R$ 360 mil para Microempresas e até R$ 3,6 milhões para Empresas de Pequeno Porte”, explicou o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão.

Os recursos destinados ao apoio financeiro dos projetos selecionados, a partir desta Convocatória, são frutos do convênio de Cooperação Técnica entre a Desenvolve e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do seu Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN).

O evento de lançamento desta convocatória será realizado na quarta-feira (24), às 09h30, no auditório Dr. Antonio Cansanção, na Casa da Indústria, onde também será assinado o termo de parceria entre a Desenvolve e a Fiea.

 

Deixe o seu comentário