02/07/2013 8h20

Coco de roda será uma das atrações do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste em Natal

Salão vai reunir quatro estados beneficiados pela duplicação da BR-101 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas)

Coco de roda será uma das atrações do evento turístico realizado na capital potiguar

A alegria e colorido do folguedo Coco de Roda  será uma das atrações do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento começa na próxima quinta-feira (dia 4) e prossegue até o dia 6 no Centro de Convenções de Natal, das 16h  às 22h. O objetivo do Salão é promover o Nordeste para o Brasil e para a própria região. Serão 128 estandes, além de espaços para gastronomia, mostras culturais e artesanato. A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) vai participar do evento em parceria com o Sebrae, Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH).

Segundo a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, o Salão vai reunir quatro estados beneficiados pela duplicação da BR-101 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), o Salão servirá de experiência-modelo para a união regional de outros estados da federação, algo já inserido e incentivado na cartilha do Ministério do Turismo.

“O Nordeste reúne sol e mar, cultura, gastronomia, meio ambiente e patrimônio histórico, e o Salão de turismo será uma vitrine para incentivar os próprios nordestinos a serem turistas de sua região. No espaço de Alagoas, além do coco de roda, também o artesanato e gastronomia vão ser destaques no evento”, disse Cláudia Pessôa.

Na gastronomia o chef  Nego, de Japaratinga, vai comandar o show da culinária dos mares. No  cardápio do chef será servido espaguete ao molho de camarão e risoto de polvo com frutos do mar. Já no espaço do artesanato será exposto e comercializado o bordado de filé, cestaria da palha de ouricuri de Coruripe e os bordados da cidade de Penedo.

Segundo os organizadores do Salão, o evento tende a emplacar no calendário de feiras de Turismo pois,  já na primeira edição, reúne dez operadoras. Em nível nacional, estarão em Natal a CVC (também patrocinadora), Flytour, Trend, Schultz, Visual e Tam Viagens. Em âmbito regional, Tambaú, Maxtour, Noronha Brasil e Foco.

A secretária da Semptur e também presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), Cláudia Pessôa, falará no evento sobre as ações de marketing da entidade.

TAGS:

Deixe o seu comentário