28/06/2013 12h21

Parque Municipal de Maceió completa 35 anos preservando e integrando o homem à natureza

Um lugar com 82 hectares, com estimativa de quatro milhões de árvores, mais de 105 espécies de aves, 253 espécies vegetais catologadas

Alagoanos têm procurado cada vez mais o Parque Municipal de Maceió para passeio e lazer

Um lugar com 82 hectares, com estimativa de quatro milhões de árvores, mais de 105 espécies de aves, 253 espécies vegetais catalogadas e uma rica diversidade de fauna e flora,, o Parque Municipal é considerado por muitas pessoas o pulmão de Maceió na última quinta-feira, completa 35 anos.

Mesmo com o crescimento desordenado da população no entorno, o Parque permanece como exemplo de preservação ambiental, garantindo a sua biodiversidade. Com muito verde, pássaros cantando, flores desabrochando, o Parque está localizado no bairro de Bebedouro e aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8 às 17h, com entrada gratuita. O Parque Municipal recebe visitantes de diversas idades toda semana e quem curte mesmo esse contato com a natureza é a criançada que, acompanhada por seus responsáveis se encantam com tantas belezas naturais.

O Parque é uma das opções de lazer para os que buscam tranqüilidade, e segundo Fábio Palmeira, ainda esse ano, será comemorado oficialmente os 35 anos. “Um evento está sendo elaborado e programado para o final deste ano, onde serão apresentadas à marca do Parque, seus mascotes no qual chamamos de turminha do parque, um vídeo institucional e informativo, além disso, serão desenvolvidas outras atividades, a exemplo de exposições apresentações artísticas e culturais, entre outras”, esclarece o coordenador geral do Parque.

O Parque Municipal é um presente da natureza para os maceioenses e alagoanos, e precisa que todos cuidem dessa área de preservação como se fosse sua casa. Cuidar e zelar por esse tesouro é um dever diário de toda população, para que esses 35 anos se multipliquem.

Deixe o seu comentário