10/06/2013 9h39

Mulher rompe preconceito e conquista espaço na indústria naval. Sueli Sales destaca-se como soldadora

Consórcio Tomé-Ferrostaal vai contratar cerca de 2 mil pessoas no pico da obra de construção dos módulos

Sueli Sales destaca-se como soldadora no consórcio Tomé-Ferrostaal

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A inauguração do consórcio Tomé-Ferrostaal mostrou-se ser uma oportunidade de emprego para milhares de alagoanos. Nesta fase inicial, 25o empregos diretos foram abertos. No universo de centenas de homens trabalhando na montagem dos módulos para as plataformas de exploração de petróleo na Bacia de Santos pela Petrobras, há o toque feminino, o que mostra que a indústria naval não é feita apenas para pessoas do sexo masculino. Quem mostra que a mulher é capaz é a ex-dona de casa Sueli Sales, que domina a técnica da soldagem.

E Sueli Sales não é “marinheira de primeira viagem”.  Tornou-se profissional há tempo em curso promovido pela Odebrecht. Desembarcou no consórcio Tomé-Ferrostaal instalado no Porto de Maceió, por opção salarial de ter a chance de ganhar mais. Anteriormente, trabalhava em uma empresa no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, que prestava serviço a Braskem.

“Aqui há empregos para muitas pessoas, pois a empresa vai contratar ainda mais para entregar os módulos no prazo certo”, disse entusiasmada Sueli, continuando, “as mulheres precisam capacitar-se e trabalhar como soldadora cuja função hoje em dia remunera satisfatoriamente em relação a outras”, disse Sueli.

Não trabalha como soldador, mas Sérgio Garcia está feliz porque conseguiu emprego no setor de logística depois de passar vários meses desempregados. Garcia disse que almeja desempenhar função de soldador que paga melhor e está em alta no mercado.

TAGS:

Deixe o seu comentário