06/05/2013 9h13

Startup alagoana, Ilhasoft, é destaque em evento internacional

Empresa é atendida pelo Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação é nova força do empreendedorismo alagoano

Sebrae Alagoas

Alagoas entrou de vez para o mundo da Tecnologia da Informação. E a empresa Ilhasoft, que é atendida pelo Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI) e pelo projeto Startup do Sebrae Alagoas, é uma prova disso. Campeã no Hackathon, competição de desenvolvimento dentro do Brapps (Brazilian Application Seminar, maior evento com conteúdo mobile da América Latina), ao criar um aplicativo para facilitar a visita de turistas ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Ilhasoft já é destaque nacional.

A startup também é a responsável pelo desenvolvimento de aplicativos como o CrowdMobi, que mede a qualidade dos serviços prestados por operadoras de telefonia, informando ao usuário qual o melhor serviço oferecido por região. Outro aplicativo de sucesso da empresa é o “Clássicos da Literatura”, que chegou a ficar quatro meses no 1º lugar em vendas entre os aplicativos de livros na loja brasileira da Apple.

Leandro Neves, um dos fundadores da Ilhasoft, relata sobre a importância da participação de empresas alagoanas em eventos de grande porte que envolvem tecnologia. “Participar de eventos como o Brapps e sair vencedores do Hackathon é importante para o cenário de tecnologia de Alagoas. Nós ganhamos visibilidade, e as pessoas percebem que não são somente as empresas do eixo Rio/São Paulo que podem fazer sucesso”, relata o empresário.

Alba Antunes, gestora do APL TI pelo Sebrae Alagoas, lembra que o projeto de Startup, que está em fase de aprovação, é pioneiro no Brasil, e deverá ser totalmente implementado a partir do mês de junho. “Startup é um segmento que está se destacando em Alagoas e no Brasil inteiro. A Ilhasoft é um exemplo disso. Nesse contexto, o Sebrae quer saber como funcionam essas empresas para se aproximar delas e as ajudar a se desenvolverem”, complementa a gestora.

TAGS:

Deixe o seu comentário