30/04/2013 9h24

Investimento de prevenção à gripe dá retorno financeiro de 350% para Braskem

Petroquímica imunizou mais de quatro mil Integrantes em 2012 e pretende aumentar em 9% o número este ano

Vacina contra a gripe imuniza e reduz ausência dos trabalhadores no serviço

Levantamento realizado pela Braskem aponta que, para cada R$ 1,00 investido na prevenção da gripe, a empresa tem um retorno financeiro de R$ 3,50 com redução de gastos relativos a consultas médicas, compra de remédios e absenteísmo. O estudo foi realizado no ano passado, quando a companhia imunizou cerca de 4.400 Integrantes. O Programa de Imunização Contra a Gripe da Braskem começou em 2009 e hoje atende todas as plantas e escritórios da empresa no Brasil. A expectativa é de que neste ano o número de vacinas aumente cerca de 9%.

“Com a saúde em dia, o trabalhador reduz faltas ao trabalho e idas ao médico, além de aumentar sua produtividade”, afirma Clayton Schultz, responsável pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Braskem.

O Programa de Imunização Contra a Gripe está alinhado à Estratégia de Excelência em Saúde, Segurança e Meio Ambiente adotada pela Braskem em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, a petroquímica já é uma das principais referências na área de SSMA, em razão dos altos padrões de qualidade atingidos nesse segmento por todas as suas unidades.

Outras iniciativas importantes na área da saúde são trabalhadas pela Braskem ao longo do ano, como apoio/incentivo à programas de nutrição, esportes, corrida e caminhada, fisioterapia, massoterapia, quick massage, ginástica laboral, prevenção e controle de doenças crônicas, atenção à gestante e em datas comemorativas como no Dia do Doador de Sangue, Dia Contra o Tabaco, programa de prevenção à dengue, entre outros.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário