09/04/2013 9h46

Empresários arapiraquenses visitam o Salão Internacional do Móvel na cidade de Milão, na Itália

Grupo faz parte do APL Móveis do Agreste

Cidade de Milão é o berço da moda e do design mundial

Entre os dias 7 e 13 de abril, empresários que fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste e do Programa de Desenvolvimento para Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) visitarão o Salão Internacional do Móvel na cidade de Milão, na Itália. Na missão, os empresários terão acesso a diversos produtos, conhecerão as novidades sobre tecnologia de móveis e farão contatos com renomados profissionais da área do mobiliário, design e arquitetura.

Os empresários desses grupos sentiam a necessidade de conhecer novas tendências de mercado e novos conceitos em movelaria. A ideia era que eles participassem de uma grande feira que apresentasse as novidades e as tecnologias do setor. Por isso, com o apoio do Sebrae/AL e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), a missão foi solicitada pela Associação dos Moveleiros do Agreste (Amagre) e pelo Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Esquadrias do Estado de Alagoas (Sindimarc), para que seus filiados ganhem um conhecimento técnico diferenciado como fator competitivo de mercado.

Segundo Sóstenes Leite, empresário e presidente da Amagre, o grupo espera trazer na bagagem as melhores novidades no setor, a fim de aplicá-las na região. “Buscaremos novas tecnologias para fortalecer o setor aqui no estado e, assim, igualá-lo aos mercados de outro estados mais desenvolvidos do Brasil”, afirma.

Arestides Bezerra, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, diz que a expectativa é de que os resultados após a missão contribuam para a aquisição de novas tecnologias e para a abertura de novos mercados. “A missão é importante porque possibilita que os empresários do segmento de móveis troquem experiências durante as exposições e visitas técnicas às empresas. Essa feira de design é considerada a mais importante do mundo, e, lá, os empresários conhecerão empresas de vários países”, destaca.

Em sua última edição, o Salão Internacional de Móveis de Milão contou com a participação de 2.533 expositores de todo o mundo e obteve um público de mais de 300 mil visitantes.

APL Móveis do Agreste

Visando apoiar e estruturar o setor moveleiro nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, o APL Móveis do Agreste tem como principais ações capacitar os empresários do setor, fornecer consultorias técnicas, abrir novos mercados, realizar workshops e seminários, formar mão de obra especializada, entre outras. O setor moveleiro gera mais de dois mil empregos diretos e indiretos na região do Agreste alagoano.

TAGS:

Deixe o seu comentário