07/03/2013 11h33

Programa Cozinha Brasil realiza curso gratuito com receitas especiais para a Páscoa

Alunos estão tendo a oportunidade de aprender gratuitamente e prepararam pratos elaborados para o período da Quaresma

Curso ensina preparar ovo de páscoa e outras comidas para o período da Quaresma

Fiea/Assessoria

Durante esta semana, é impossível sentir o cheiro agradável nas dependências da Vila Olímpica Albano Franco (Cambona) e não ficar com água na boca. No período de 05 a 07 de março, das 14h às 17h, está sendo realizado um curso do Programa Cozinha Brasil especial para a Páscoa. Durante as aulas práticas do Programa, os alunos estão aprendendo gratuitamente a preparam pratos elaborados especialmente para a época da quaresma como a tradicional Colomba Pascal e os saborearão com a certeza de estar ingerindo alimentos mais saudáveis e nutritivos.

A novidade para estas turmas é a elaboração de um menu especialmente adaptado para a Semana Santa, aproveitando os legumes e verduras específicos da estação. “Nas aulas, as nutricionistas fazem questão de destacar os cuidados com a higiene e a conservação dos ingredientes de cada receita”, destaca o Gerente de Saúde do Sesi, Rogério Nonô.
As aulas são práticas e os participantes receberão certificado e livro de receitas amanhã, dia 7 de março.
Outras informações: 3326-4416 ou 3336-2277.
Cozinha Brasil
Com o objetivo de inserir a indústria na promoção de ações que elevam a qualidade de vida do trabalhador e da comunidade em geral, o Sesi combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.
Através do programa Cozinha Brasil, o Sesi ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.
Durante os cursos, em Maceió realizados na cozinha fixa da Vila Olímpica Albano Franco e nos demais municípios com o apoio da unidade móvel,os profissionais ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
Os cursos são gratuitos e divididos em duas modalidades: Educação Alimentar, para o público geral, com 10 horas de duração e Formação de Multiplicadores, dirigido a pessoas que além de aplicar o aprendizado seu no dia-a-dia, passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco. Os concluintes recebem certificado e o livro de receitas do programa.

Deixe o seu comentário