11/03/2013 10h07

Geoberto Espírito Santo na diretoria da ABEGÁS fortalece a Região Nordeste

Política de desenvolvimento industrial também vai ser ajudada, o que é positivo para o Estado de Alagoas

Engenheiro civil Geoberto Espírito Santo destaca a posição de destaque de Alagoas na ABEGÁS

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A Região Nordeste terá maior participação nas decisões referente à política do gás natural, o que deve ajudar ainda mais o projeto de desenvolvimento industrial atraindo novas empresas que utilizam a matéria prima no processo de fabricação de produtos, afirma o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, eleito recentemente  presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), durante a 44ª Assembleia Geral Extraordinária dos associados, na Sede da CEG – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro.

Para Espírito Santo é fundamental as distribuidoras nordestinas terem assento na direção da ABEGÁS porque participa ativamente das discussões acerca da política de gás natural em nível nacional. “O Nordeste sai bastante fortalecido com a nossa representação”.

Na 44ª Assembleia Geral Extraordinária, o presidente da Algás disse que fora debatido a questão dos royalties do petróleo, que, saiu do sistema de concessão para o de partilha. Essa alteração, falou, assusta, e muito, os investidores, em particular os estrageiros, porque vê claramente uma mudança na regra, o que não é bom para o País.

Segundo ele, o capital externo gosta de segurança e foge de qualquer coisa que implique insegurança.

Deixe o seu comentário