25/03/2013 10h28

Funcionária pública torna-se empresária de sucesso em Maceió

A Viva Livraria e Editora, sob o comando de Sheila Maluf, destaca-se por incentivar atividades culturais

Viva Livraria e Editora

Assessoria/Sebrae-Alagoas

Sheila Maluf, por 30 anos funcionária pública, decidiu que sua felicidade não estava na burocracia das repartições. Respirou fundo, tomou coragem e aliou sua estabilidade profissional e financeira ao empreendedorismo. Decidiu investir no seu próprio negócio, e, hoje, é uma empresária de sucesso, sócio-diretora da Viva Livraria e Editora, em Maceió.

Esse é um dos muitos sonhos que viraram realidade com a ajuda do Sebrae. Após ter sido orientada e capacitada em oficinas do programa Empretec, que, no Brasil, são ministradas com exclusividade pela instituição, o negócio de Sheila cresceu. Mesmo com o pouco tempo desde a inauguração da loja, a empresária comemora. “A loja está aberta há apenas três meses, mas os resultados já são satisfatórios. Por enquanto, as propagandas são feitas basicamente no boca-a-boca”, destaca.

“O sucesso da livraria veio rápido porque temos alguns diferenciais, como o investimento e o incentivo a atividades culturais que envolvem saraus e rodas de leitura”, afirma Sheila, destacando que sua livraria é, acima de tudo, conceitual.

Além disso, a empresária conta que o apoio do Sebrae foi de vital importância para o êxito em seu negócio. “Quando tive vontade de abrir meu próprio negócio, várias pessoas, como autores, representantes de distribuidoras e editores, deram-me incentivo. Foi aí que procurei o Sebrae e corri atrás. Os cursos do Empretec e a Oficina de Plano de Negócios foram fundamentais para o meu sucesso”, complementa.

O Empretec

Metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec ajuda o participante a estudar as características do comportamento empreendedor, unindo aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios. O participante ainda pode ter assistência técnica na elaboração ou ajuste de seu plano de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.

TAGS:

Deixe o seu comentário